Alanis Guillen diz que luto pelo pai a ajudou em história de amor lésbico
Produção dirigida por Bianca Comparato chega à Audible nesta sexta (29), Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

A atriz Alanis Guillen, 27, contou à CNN que o luto pela morte de seu pai a ajudou a compor a personagem que faz em "No Espaço Entre Nós", nova audionovela de amor sáfico da Audible, produtora e distribuidora de conteúdos em áudio da Amazon.
Os sete primeiros episódios da produção chegaram à plataforma nesta sexta-feira (29), data que marca o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. A estrela de "Pantanal" e "Mania de Você" protagoniza a história ao lado de Alice Carvalho; a direção é de Bianca Comparato.
"O luto realmente foi uma coisa que deu um norte, porque apesar de ser uma psicóloga que tem todo um jeito de trabalhar nas análises, também vem com essa dor profunda de uma perda muito importante que eu também atravessei recentemente", afirmou. "A gente vai se usando também como matéria de tudo. Esse trabalho é muito especial, porque durante ele eu fui percebendo quantas ferramentas eu tenho."
A atriz publicou, em outubro de 2024, em suas redes sociais, uma emocionada carta de despedida para seu pai, o músico Fúlvio Caratella. Confira na íntegra aqui.
Alanis também contou à CNN que, antes de gravar "No Espaço Entre Nós", tinha receio de que sua atuação estaria mais restrita sem a camada visual. O processo, no entanto, acabou mostrando para ela que ela precisaria usar todas as suas habilidades para entregar a emoção por meio da voz.
"Acabou sendo um grande estudo e experimento e pude até compreender melhor as ferramentas que eu já tinha como atriz e adaptar naquele espaço. Eu não deixei de fazer os gestos e movimentos, tudo isso ajuda a ter a entonação", disse. "Não deixei nada de lado. Pelo contrário, agreguei tudo meu, tudo o que já aprendi."