Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Andar descalço na Austrália: chilena viraliza ao explicar costume local

    Vídeo já acumula mais de 12 milhões de visualizações no TikTok

    Chilena viraliza ao falar que australianos andam descalços
    Chilena viraliza ao falar que australianos andam descalços Reprodução/TikTok

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Uma jovem chilena viralizou no TikTok ao compartilhar uma prática cultural comum na Austrália e que poderia ser considerada deselegante em qualquer lugar da América Latina, conforme brinca Sofia: andar descalço.

    Em suas redes sociais, a moça compartilhou um vídeo que inicia com uma cena intrigante. Em um supermercado australiano, diversas pessoas aparecem andando descalças pelos corredores.

    À medida que o vídeo avança, ela explora a prática. “Na verdade, eu poderia continuar o dia todo e encontraria pessoas [descalças] por todas as partes”, disse no vídeo que já acumula mais de 12 milhões de visualizações na plataforma.

    @sofiwebb

    Insta: sofiwebb

    ♬ original sound – Sofiwebb

    Andar descalço na Austrália / Reprodução/TikTok
    Andar descalço na Austrália / Reprodução/TikTok

    Calor antecipa temporada de cobras venenosas na Austrália

    O calor global é perigoso para as pessoas por vários aspectos, mas a situação está se mostrando ótima para um tipo de animal: as cobras venenosas.

    Com a costa leste da Austrália vivendo um dos seus invernos mais quentes já registrados, a temporada de serpentes parece ter começado cedo neste ano. O Australian Reptile Park emitiu um “aviso urgente” para que as pessoas fiquem atentas para a presença de cobras venenosas.

    O aumento das temperaturas, juntamente com as chuvas de inverno, é o ambiente perfeito para esses animais peçonhentos ficarem mais ativos, segundo a organização.

    A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) disse que mais cobras em cativeiro estão escapando de seus recintos devido ao clima quente.