Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Anderson Leonardo: relembre os sucessos do Molejo

    Vocalista que morreu nesta sexta-feira (26) participou das três décadas da trajetória da banda

    Giovana Christda CNN

    Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, no Rio de Janeiro. O grupo tinha mais de três décadas de carreira e emplacou diversos sucessos, como “Cilada” e “Dança da Vassoura”

    A banda também fez diversas parcerias com outros artistas famosos, como Anitta, Art Popular, Léo Santana, Thiaguinho e Leo Russo.

    “Cilada”

    Lançada em 1996, a música já acumula 43 milhões de streams desde que foi incluída no Spotify. Esse número de reproduções foi impulsionado pelo lançamento da canção “Perfect Illusion”, single da cantora Lady Gaga.

    “Não era amor, foi uma ilusão perfeita”, canta a americana, enquanto o grupo carioca dizia 20 atrás: “não era amor, era cilada”.

    “Brincadeira de Criança”

    A canção foi gravada no álbum homônimo, o mais famoso da carreira do Molejo, que conquistou também o público infantil. As músicas lembram brincadeiras da infância como amarelinha, pique-esconde e outras.

    “Dança da Vassoura”

    Do mesmo álbum, o “Brincadeira de Criança”, a letra da música é uma celebração da dança e do movimento, com uma coreografia que envolve a vassoura como elemento central.

    “Diga aonde você vai que eu vou varrendo” marcou uma geração e foi a 61º música mais tocada daquele ano.

    “Samba Diferente”

    Essa música é um convite para sambar de uma maneira única e divertida, destacando que quem samba com o Molejo samba de forma diferente. Sua letra detalha um passo a passo de como dançar independentemente da habilidade: “Coloque as duas mãozinhas para frente, vai, vai, vai, vai”.

    “Personal Trainer”

    A letra conta a história de um homem apaixonado por sua parceira, a quem chama de princesa e Cinderela. Entretanto, ele descobre que ela o trai com seu personal trainer, que ele inicialmente acreditava ser gay. No refrão, ele menciona sua surpresa e desilusão ao encontrar sua esposa com outra pessoa.

    Quando relata a reação dos amigos e do chefe, é possível sugerir que ele era o único desavisado sobre a infidelidade de sua parceira. Mesmo tratando de um assunto difícil, o Molejo conseguia animar o público com seu ritmo.