Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Saiba quem foi Anderson Leonardo, vocalista do Molejo

    Com mais de 30 anos de carreira, o músico ganhou fama no início da década de 1980

    Caroline Ferreirada CNN

    Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) aos 51 anos no Rio de Janeiro. O cantor tratava, desde 2022, um câncer inguinal, tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha.

    Com mais de 30 anos de carreira, o músico ganhou fama no início da década de 1980, quando integrou o grupo se tornando uma grande referência no pagode.

    O primeiro hit da banda na voz de Anderson veio com “Caçamba”, música que integra o primeiro álbum, lançado em 1994. Após o sucesso, outras faixas conquistaram o público como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”.

    Diagnóstico de câncer

    Em outubro de 2022, o artista foi diagnosticado com um câncer inguinal, tipo raro que afeta toda a região da virilha, dando início ao tratamento.

    Em fevereiro deste ano, Anderson passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico diante das fortes dores causadas pelo diagnóstico e, após 21 dias internado, recebeu alta médica na última terça-feira (19).

    Já no domingo (24), segundo nota divulgada pela assessoria do grupo, o músico voltou a ser hospitalizado devido ao agravo da doença.

    Vida pessoal

    Casado com a administradora Paula Cardoso, Anderson é pai de quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.