Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Anitta entra para o Guinness por top 1 global do Spotify com “Envolver”

    Coleção de recordes reconheceu a cantora brasileira como primeira artista latina solo a atingir o topo do ranking de músicas na plataforma de streaming

    Anitta se apresenta no primeiro final de semana do Coachella, no palco principal do festival californiano.
    Anitta se apresenta no primeiro final de semana do Coachella, no palco principal do festival californiano. Kevin Mazur/Getty Images for Coachella

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    A cantora Anitta entrou para a coleção de recordes mundiais do Guinness, nesta terça-feira (12), por ter atingido o top 1 global do Spotify com a música “Envolver”, no dia 24 de março deste ano.

    A brasileira foi reconhecida como a “primeira artista latina solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify”.

    Depois de acumular 6,39 milhões de streams, “Envolver” superou a música “Heat Waves”, da banda Glass Animals, e permaneceu por dois dias no topo do ranking da maior plataforma de streaming musical do mundo.

    Na página do recorde no site do Guinness, a instituição reconhece que outros artistas latinos até chegaram ao topo das “mais escutadas”, mas sempre em parcerias.

    “Colaborações de artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já tinham conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify”, apontou o Guinness.

    “Mas a “Girl from Rio” Anitta foi a primeira artista latina solo – e a primeira brasileira – a atingir o número 1”, completou.

    Veja bastidores da produção da estátua de cera de Anitta do museu Madame Tussauds

    Mais Recentes da CNN