#CNNPop

Anitta rebate críticas sobre funk proibidão: "Quando é homem é muito legal"

Cantora carioca lançou "Funk Generation", seu sexto álbum, na madrugada desta sexta-feira (26)

Flávio Ismerim, da CNN
Anitta cantou no 63º Festival IFestival Internacional da Canção de Viña del Mar, no Chile
Anitta cantou no 63º Festival IFestival Internacional da Canção de Viña del Mar, no Chile  • Lucas Aguayo/Getty Images
Compartilhar matéria

Anitta, 31, rebateu, nesta sexta-feira (26), as críticas que recebeu por falar palavrões em músicas do gênero funk proibidão de "Funk Generation", seu sexto álbum de estúdio.

A canção em questão é "Savage Funk", nona música do disco, que tem a cantora carioca e o DJ GBR como dois de seus autores. "F*de pra c*ralho, seu filha da p*ta", diz a letra da música logo em seu primeiro verso.

A voz de "Envolver" e "Vai Malandra" defendeu suas escolhas dizendo que músicas assim, quando são cantadas por homens, são exaltadas.

"Todo mundo f*de pra c*ralho, todo mundo transa. Quando essas letras são cantadas por homem, ninguém fala nada. Tem coisas até piores de funks que bombam. Quando é um homem é tudo muito legal", afirmou Anitta.

A cantora contou ainda que chegou a ser aconselhada a trocar a letra de "Savage Funk", que aparece com um aviso de música explícita das plataformas de música, mas não conseguiu encontrar nada que superasse a versão que foi lançada.

"Eu me apaixonei pela batida. As pessoas até falaram para trocar a letra, a gente tentou, mas nada ficava tão legal, nada ficava tão divertido e empolgante como é essa letra. Deixamos assim mesmo, o que é importante é a vontade de dançar", declarou a brasileira.

"Eu não estou nem aí, nessa altura do campeonato eu quero só me divertir."

Ouça abaixo "Savage Funk":

Lançamento de “Funk Generation”

“Funk Generation” já está disponível em todas as plataformas musicais. O disco finalmente chega ao mercado após uma longa espera dos fãs e uma sequência de adiamentos provocados por diversos fatores, como o lançamento de “Cowboy Carter”, de Beyoncé, e o cancelamento do clipe de sua colaboração com Sam Smith.

A música com o britânico está no álbum, assim como as já lançadas “Mil Veces”, “Grip”, “Double Team” (com Brray e Bad Gyal), “Joga Pra Lua” (com Dennis e Pedro Sampaio) e “Funk Rave”.

“Funk Generation” marca a estreia de Anitta na Republic Records, selo da Universal Music, após um rompimento complicado com a Warner.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais