#CNNPop

Anitta relembra experiência de quase morte: "Minha família rezava todo dia"

Artista comentou que buscou por ajuda espiritual, além da profissional

Bárbara Carvalho, colaboração para a CNN, São Paulo
Anitta em entrevista ao PodPah  • Reprodução/YouTube
Compartilhar matéria

Anitta foi a convidada desta segunda-feira (21) do podcast "Podpah" e durante a conversa ela falou do início da carreira e também sobre um momento difícil que passou recentemente.

No final do ano passado, a funkeira enfrentou problemas de saúde, contou Anitta na entrevista.

"Quase faleci no ano passado. Tive a impressão, não sei se eu tive a impressão, se eu morri, se foi uma coisa espiritual, não sei. Mas sou grata, porque graças a isso consegui parar, olhar para mim e falar: 'o que eu preciso mudar para melhorar? Como ser humano, como tudo.' E consegui mudar a minha vida. Ter uma vida mais saudável, mais feliz", disse ela.

Sem detalhar qual foi o diagnóstico, a cantora disse que durante a época não conseguia subir as escadas da sua própria casa, suas funções cognitivas foram afetas, perdeu peso e o cabelo também começou a cair. "Minha família rezava por mim todos os dias", revelou.

A artista ainda comentou que buscou ajuda espiritual, além da profissional.

“Fiquei cinco meses nessa de hospital, tirar sangue, volta sangue, limpa… Eu falei: ‘cara, vou procurar uma ajuda espiritual’. Não espiritual de um passe, uma limpeza. Tenho a minha religião, o Candomblé. Fui procurar a solução dentro, o corpo fala. O corpo está te pedindo para olhar para algo“.

Por fim, a carioca expôs sobre como foi o processo de cura.

"Você tem que estar preparado para olhar seus defeitos, suas sombras. Se autorresponsabilizar pelas coisas que acontecem com você, parar de culpar o outro pelos acontecimentos da sua vida. Conheci uma amiga que passou por algo muito pesado e melhorou com um médico naturalista, com autoconhecimento", finalizou.

Início da carreira

Durante o bate-papo com os apresentadores Igão e Mítico, Anitta também relembrou o início de sua carreira. Questionada sobre seu sucesso, a cantora ironizou uma frase machista utilizada para explicar seu crescimento profissional.

"Como você chegou nesse nível? Sempre quis ser cantora?", quis saber Igão Cavalari. Arrancando risadas no estúdio, ela respondeu: "Eu dei pra alguém". Em seguida, a funkeira explicou a brincadeira: "É isso que muitos pensam! Que eu simplesmente escolhi alguém, me relacionei e consegui tudo por isso”, em menção ao sucesso mundial.

O apresentador ainda perguntou se críticas como essa chegam à produtora até hoje. "Diretamente para mim, não. Ninguém tem a audácia de dizer isso na minha cara, porque sabem que receberiam uma resposta à altura", respondeu.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais