Anna Wintour, da Vogue, vai nomear novo chefe editorial para os EUA
Anna Wintour continuará como diretora editorial global da Vogue e como diretora de conteúdo da Condé Nast

A editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, disse nesta quinta-feira (26) que está em busca de um novo responsável pelo conteúdo editorial da Vogue nos Estados Unidos, já que está deixando o cargo após quase 40 anos.
O novo chefe de conteúdo editorial da Vogue nos EUA será responsável por liderar as operações diárias da revista em todas as plataformas e reportará diretamente a Wintour. Segundo a Vogue, a adição de um novo líder editorial nos EUA dará a Wintour mais tempo e flexibilidade para apoiar outros mercados globais.
Wintour é editora da Vogue americana desde 1988 e é considerada uma das pessoas mais influentes do mundo da moda. Ela já arrecadou mais de US$300 milhões para o Costume Institute, do Metropolitan Museum of Art. Ela continuará atuando como diretora editorial global da Vogue e como diretora de conteúdo da Condé Nast, editora de publicações como The New Yorker, Vanity Fair e GQ.
Em janeiro, o ex-presidente norte-americano Joe Biden concedeu a Wintour a Medalha Presidencial da Liberdade, considerada a mais alta honraria civil dos EUA.