Antecipadas pela CNN, Jack Johnson lança músicas com cantor brasileiro; ouça

Em entrevista concedida em junho, cantor havaiano revelou que tinha músicas em parceria com artista carioca, que nunca tinham sido lançadas; Jack vem ao Brasil para shows em janeiro

Jack Johnson em ensaio para o lançamento do álbum "Meet the Moonlight", o primeiro do cantor havaiano em cinco anos.
Jack Johnson em ensaio para o lançamento do álbum "Meet the Moonlight", o primeiro do cantor havaiano em cinco anos. Kizzy O’Neal / Reprodução

Léo Lopesda CNN

em São Paulo

O cantor havaiano Jack Johnson lançou, nesta sexta-feira (28), duas músicas em parceria com o cantor e multi-instrumentista brasileiro Rogê.

A existência dessas músicas com uma parceria brasileira, que nunca tinham sido lançadas, foi revelada por Jack em entrevista à CNN em junho deste ano.

Nesta quinta (27), o cantor também anunciou que fará shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em janeiro do ano que vem, e contará com Rogê como shows de abertura.

As músicas, “Sunsets For Somebody Else” e “Big Sur”, unem os vocais mansos do compositor havaiano, que teve hits nas rádios brasileiras no anos 2000, com elementos brasileiros, como cavaquinho e cuíca. Ouça abaixo.

Essa parceria nasceu de um amigo em comum que os dois artistas têm – o célebre produtor brasileiro, residente na Califórnia, Mario Caldato Jr..

Mario produziu as duas músicas divulgadas nesta sexta (27), unindo elementos do penúltimo álbum de Jack, “All The Light Above It Too” (2017), com novos instrumentais e vocais gravados por Rogê.

Na entrevista concedida em junho, Jack contou à CNN como admirava Rogê, cantor e compositor de 47 anos conhecido na cena carioca, que já tocou com artistas como Arlindo Cruz, Seu Jorge, João Bosco e Marcelo D2.

Hoje em dia, Rogê também vive nos Estados Unidos, em Los Angeles.

“O engraçado é que não nos vemos há anos, mas já nos encontramos algumas vezes. Uma vez ele veio e na verdade fizemos algumas gravações juntos”, revelou à época.

“Ele traduziu algumas letras para o português, mas nunca encontramos o momento certo para lançá-las”, completou.

Questionado como que esse encontro aconteceu, Jack explicou que os dois se conheceram certa vez no backstage de um show.

“Ele me deu um disco de vinil e eu trouxe para casa. E quando finalmente coloquei pra tocar, eu amei tanto”, relembra.

Jack Johnson no backstage de um show com Rogê à sua esquerda e o produtor Mario Caldato Jr. à sua direita. / Arquivo Pessoal

O disco era “Na Veia”, lançado por Rogê em 2015 em parceria com o sambista Arlindo Cruz.

“Nós mantivemos contato, e mandei para ele algumas músicas. Ele traduziu e cantou alguns versos. Fizemos algumas versões com o Mario [Caldato Jr.] produzindo”, explica Jack.

“Então nós temos elas, apenas nunca achamos o momento certo para lançar. Agora que eu falei em voz alta, nós vamos lançar mais cedo do que tarde”, brincou.