Após internação por Covid-19, escritor Mario Vargas Llosa recebe alta
Filha do romancista peruano publicou no Twitter que seu pai continuará a recuperação em casa: "Obrigado à ciência e à equipe médica."
O escritor peruano Mario Vargas Llosa, de 86 anos, recebeu alta hospitalar após ficar internado em uma clínica em Madri, na Espanha, por complicações relacionadas à Covid-19.
A filha do romancista, Morgana Vargas Llosa, publicou no Twitter, na manhã desta segunda (25), que seu pai continuará a recuperação em casa.
MVLL venció al Covid. Ahora, a casa a seguir con la recuperación. Gracias a la ciencia que salva vidas y al personal médico por su dedicación. Les estaremos siempre muy reconocidos. Llevan años luchando contra esta pandemia. Toda nuestra admiración para ustedes👏🏼👏🏼 pic.twitter.com/K07V7ryK7C
— Morgana Vargas Llosa (@morganavll) April 25, 2022
“Obrigado à ciência que salva vidas e à equipe médica por sua dedicação. Seremos sempre muito gratos a eles”, escreveu.
“Eles lutam contra essa pandemia há anos. Toda a nossa admiração por vocês”, concluiu.
Vargas Llosa já havia apresentado melhoras do quadro clínico no final de semana.
“Graças ao tratamento, sua condição evolui favoravelmente. Ele e sua família agradecem as manifestações de carinho que estamos recebendo e pedem à imprensa que respeite sua privacidade”, escreveu um comunicado assinado pelos três filhos do escritor.
Um dos nomes mais expressivos da literatura da América Latina, Vargas Llosa conta com uma extensa obra literária, que inclui romances como Tia Julia e o escrevinhador, A festa do Bode e Travessuras da menina má. O escritor também assina os ensaios A civilização do espetáculo e O chamado da tribo.
Contemplado com o Prêmio Nobel de Literatura em 2010, o escritor também recebeu prêmios como Cervantes, Príncipe de Astúrias, PEN/Nabokov e Grinzane Cavour.
* Lucas Rocha e Giulia Alecrim, da CNN, contribuíram para esta reportagem