Após perder protagonistas, “Panico 7” pode negociar com Neve Campbell e Patrick Dempsey
Produção cinematográfica demitiu Melissa Barrera nesta semana e foi abandonada por Jenna Ortega, ambas em casos distintos
Após perder as atrizes protagonistas Melissa Barrera e Jenna Ortega nesta semana, a produção do filme “Pânico 7” passa por uma reinicialização criativa e tenta negociar com os atores Neve Campbell e Patrick Dempsey.
Após a saída de Barrera e Ortega, a realização do filme ficou em um enigma, segundo disseram fontes ligadas ao projeto à revista Variety.
James Vanderbilt e Guy Busick, roteiristas dos dois episódios anteriores de “Pânico”, trabalharão agora em um novo rascunho para apresentar aos cineastas.
Quem terá que lutar contra o assassino mascarado desta vez? Os filmes “Pânico” têm um banco de personagens que ainda estão vivos. Isso inclui as atrizes Neve Campbell e Courteney Cox, estrelas originais da série.
Campbell apareceu no “Pânico” de 2022, mas optou por não retornar para “Pânico 6”, em 2023, devido a uma disputa salarial.
Os produtores estão ansiosos para vê-la recuperar seu personagem icônico, Sidney Prescott.
Outra possibilidade poderia seria Patrick Dempsey, que roubou a cena em “Pânico 3”, de 2000.
No entanto, nenhum deles esteve em negociações propriamente ditas com a produção até o momento.
Alguns cenários e reviravoltas podem ser preservados, mas o filme precisará encontrar novos protagonistas de qualquer jeito.
Esperava-se que “Pânico 7” chegasse aos cinemas em 2025. Embora os produtores tenham que começar tudo do zero agora, essa data começando do zero, essa data ainda seria viável se Landon e os roteiristas conseguirem encontrar outra história assustadora para contar.
Isso porque os filmes “Pânico” não requerem efeitos visuais extensos e podem ser produzidos rapidamente.
Perdendo as estrelas
Na quarta-feira (22), a atriz Jenna Ortega, que interpreta Wandinha na série da Netflix, abandonou o elenco de “Pânico 7”.
A decisão foi tomada por ela devido ao cronograma de filmagens da segunda temporada de “Wandinha”, que se chocava com o das filmagens da película de terror.
Na terça-feira (21), a atriz Melissa Barrera já havia sido demitida do elenco do filme por causa de algumas publicações em redes sociais sobre a guerra de Israel. Ela declarou apoia à Palestina.
A produtora do filme, Spyglass Media Group, chamou o apoio de “antissemitismo” e disse que tem “tolerância zero” com isso. A declaração foi dada à revista Variety.
Aparentemente, a saída de Ortega não tem relação direta com a de Barrera e já estaria em andamento há alguns meses.
Ortega e Barrera interpretaram as irmãs Tara e Sam Carpenter no revival de “Pânico” de 2022 e, na sequência, fizeram “Pânico 6”, dando vida novamente à franquia de terror.
Ortega e Barrera assinaram contrato para dois filmes de “Pânico” e cumpriram essas obrigações com os filmes anteriores. Elas teriam que fechar novos contratos para “Pânico 7”, o que não ocorreu.
*Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo