Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Arquivos Alienígenas Reabertos”: série sobre ETs estreia na sexta (23)

    Produção promete investigar alguns dos principais casos de fenômenos extraterrestres dos últimos 75 anos

    "Arquivos Extraterrestres Reabertos" estreia no canal History na sexta-feira (23)
    "Arquivos Extraterrestres Reabertos" estreia no canal History na sexta-feira (23) Divulgação

    Flávio Ismerimda CNN

    São Paulo

    A série “Arquivos Alienígenas Reabertos” estreia no Brasil, no canal History, na sexta-feira (23), às 22h10.

    A produção investiga o mistério por trás de alguns dos mais relevantes casos com óvnis e fenômenos extraterrestres dos últimos 75 anos. A base da série são testemunhos dados por fontes governamentais de todo o mundo.

    Além das falas oficiais, “Arquivos Alienígenas Reabertos” reúne ainda um time de especialistas de completo, com um psicólogo cultural, um físico teórico, um jornalista investigativo e militares para elucidar os mistérios.

    A proposta é passar a limpo as histórias que envolvem casos clássicos e mostrar aspectos como desinformação governamental, histórias falsas, infiltrações na comunidade de pesquisa e proteção de informação tecnológica contra adversários do Estado.

    No primeiro episódio, a série mostra um conjunto de óvnis que sobrevoaram o céu de Washington em 1952 e chegou a ofuscar a campanha presidencial da época. Em resposta, o então presidente, Harry Truman, quis combater a história com desinformação e burocracia.

    Impopular, Truman desistiu da candidatura à reeleição e o Partido Democrata nomeou Adlai Stevenson II como candidato. Ele, que era governador do estado de Illinois, perdeu de Richard Nixon nas eleições por 442 delegados a 89.

    Veja as séries mais buscadas no Google nos últimos 20 anos