Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ator de Transformers entra para igreja católica e quer se tornar diácono

    Shia LaBeouf passou sua véspera de Ano Novo sendo crismado, após se aproximar da fé católica por conta da atuação

    Ator de Hollywood Shia LaBeouf.
    Ator de Hollywood Shia LaBeouf. Reprodução/ Instagram

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    O ator de Hollywood Shia LaBeouf passou sua véspera de Ano Novo sendo crismado na igreja católica, após ter encontrado nesta fé a saída para um período complicado de sua vida.

    Foi enquanto se preparava para o seu papel no filme “Padre Pio”, interpretando o santo que dá nome ao longa, que ele entrou em contato e se interessou pelo catolicismo. Para estudar para o filme, ele foi viver em um mosteiro com frades franciscanos capuchinhos — mesmo local onde passou pelo sacramento no último dia 31 de dezembro.

    Segundo o frade responsável pela crisma de LaBeouf, o ator inclusive compartilhou seu desejo de se tornar diácono “em algum momento no futuro”.

    “Estamos entusiasmados em compartilhar que nosso querido amigo Shia LaBeouf entrou plenamente na Igreja no fim de semana passado por meio do sacramento da confirmação”, publicou o perfil da província de franciscanos capuchinhos no Facebook.

    LaBeouf já havia compartilhado antes seu profundo interesse pela fé católica, que começou durante as filmagens de “Padre Pio”. Segundo o próprio, ele foi criado como judeu, porém nunca abraçou a religião judaica.

    Mais conhecido por seu papel como protagonista em “Transformers”, o ator sofreu com dependência química e depressão ao longo da última década.

    Em uma entrevista concedida ao bispo Robert Barron, responsável pela diocese que LaBeouf frequenta, o ator disse considerar que Deus usou seu ego e sua vontade de salvar a carreira como ator para aproximá-lo da religião.

    “Tudo estava acontecendo simultaneamente, mas eu não teria nenhum ímpeto para entrar no meu carro e dirigir [até o mosteiro] se eu não pensasse: ‘Oh, vou salvar minha carreira'”, contou LaBeouf na entrevista ao bispo.