Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ator que fez Sirius Black diz que “Harry Potter” o salvou como pai solo

    Gary Oldman afirmou que franquia o pagou quantia suficiente para ele poder recusar mais trabalhos, tendo mais tempo com as crianças

    Gary Oldman como Sirius Black em "Harry Potter e a Ordem da Fênix"
    Gary Oldman como Sirius Black em "Harry Potter e a Ordem da Fênix" IMDB/Reprodução

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    O ator britânico Gary Oldman, 65, que interpretou Sirius Black nos filmes da saga “Harry Potter” disse que a franquia salvou a vida dele como pai solo de duas crianças.

    Divorciado desde 2001, Oldman explicou que é grato aos filmes porque, com eles, podia “fazer menos trabalho com mais dinheiro e depois estar em casa com as crianças”, podendo recusar outros trabalhos. “Obrigado a Deus por Harry Potter”.

    “Aos 42 anos, acordei divorciado e tinha a guarda dos meninos, e isso foi difícil porque houve uma mudança na indústria, na qual muitas produções estavam sendo [filmadas] na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, todos esses lugares”, completou.

    As mudanças na localização a que ele se referiu ocorreram por questões fiscais para as filmagens.

    A declaração foi dada ao episódio desta quinta-feira (14) do canal The Drew Barrymore Show, com quadro de entrevistas apresentado pela atriz norte-americana Drew Barrymore.

    Oldman estreou na saga pelo filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, em 2004, e apareceu novamente nos outros dois filmes da sequência, até a morte de seu personagem.

    Veja também – Tom Felton conta como surgiu ideia de escrever livro de memórias

    *Publicado por Pedro Jordão, da CNN em São Paulo