Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Banda ucraniana cancela shows esgotados em São Paulo por causa da guerra

    Grupo de metal Jinjer planejava fazer 15 apresentações na América Latina, incluindo outras três cidades brasileiras além da capital paulista; turnê inteira foi desmarcada

    Banda ucraniana de metal, Jinjer.
    Banda ucraniana de metal, Jinjer. Alina Chernohor / Reprodução

    Léo Lopesda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    A banda ucraniana Jinjer cancelou os shows que faria em São Paulo por conta da guerra contra a Rússia.

    O grupo de metal se apresentaria nos dias 19 e 21 de maio no Carioca Club, na capital paulista. As duas datas já estavam com ingressos esgotados.

    No Brasil, Tatiana Shmailyuk (vocal), Roman Ibramkhalilov (guitarra), Eugene Abdukhanov (baixo) e Vladislav Ulasevish (bateria) ainda passariam por Porto Alegre, Curitiba e Limeira, no interior de São Paulo.

    Além dos shows brasileiros, a banda precisou cancelar por completo o resto da turnê que faria na América Latina – seriam 15 shows no total.

    “Queridos irmãos e irmãs da América Latina, é com o coração pesado e grande tristeza que temos que cancelar nossa próxima turnê em maio e decidimos não reservar nenhuma nova data de turnê, por enquanto”, escreveu a banda, em comunicado divulgado à imprensa.

    “Muito obrigado aos promotores por acreditarem tanto na banda e a cada um de vocês por manterem seus ingressos pelos últimos dois anos, mas não queremos que vocês os segurem por mais tempo. Prometemos que nos encontraremos novamente um dia”, concluiu.

    As produtoras IDL Entertainment e KLF Productions, que estavam produzindo a turnê, soltaram um comunicado sobre a decisão da banda.

    Elas relembram que as apresentações da Jinjer estavam inicialmente previstas para 2020, mas foram frustradas pela chegada da pandemia de Covid-19.

    “Finalmente decidimos transferir para maio de 2022 como a última esperança de conseguirmos realizar essa tão esperada turnê. Mas, como todos sabem, a guerra estourou na Ucrânia, local de residência dos músicos Jinjer onde todos estão (exceto Tatiana que felizmente está em outro país)”, escreveram as produtoras.

    “Não temos muito mais a pedir a não ser sua compreensão; isso está ficando fora de controle, acredite que, se houvesse alguma possibilidade de salvar essa turnê, teríamos feito isso. […] A violência nunca é a solução”, completaram.

    Aos fãs brasileiros que estavam com ingressos comprados para os shows da Jinjer, as produtoras informam que outras três atrações internacionais serão anunciadas no Brasil em breve, e pedem que os fãs utilizem os ingressos como créditos nesses shows.

    Quem optar pelo reembolso, deve acessar este site, preencher o formulário com a opção “Cancelamento de pedido” no campo “Tipo de mensagem” e informar o número do pedido, a partir de 21 de maio até 21 de julho.

    Mais Recentes da CNN