Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Barbie realista: mãe pinta estrias em boneca para normalizar marcas da gravidez

    Autora infantil Kate Claxton decidiu fazer a "intervenção" no brinquedo para ensinar à filha que as marcas são normais

    Mãe pinta estrias em barbie da filha
    Mãe pinta estrias em barbie da filha Reprodução/Instagram

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A escritora infantil Kate Claxton, de Swindon, no condado de Wiltshire, na Inglaterra, resolveu surfar no lançamento do filme “Barbie” para ensinar à filha, de 3 anos, sobre normalização de um corpo saudável.

    A mãe pintou as estrias que ganhou após a gravidez em uma boneca da criança para mostrar que elas são “perfeitamente normais”. Depois de dar à luz, Kate enfrentou ansiedade pós-parto e odiava as marcas deixadas em sua pele. Kate usou esmalte para pintar as linhas finas e irregulares na barriga, coxas e quadris da boneca.

    “Minha filha começou a gostar de Barbies recentemente e quase recuei quando comprei a primeira. Era tipicamente Barbie, proporções perfeitas, pernas longas e cabelo loiro. Desde então, trouxemos outras versões com vitiligo, pernas protéticas e figuras mais cheias, mas não consegui encontrar nenhuma com estrias em lugar nenhum”, comentou ao jornal “The Mirror”.

    “Não há nenhuma boneca representando como isso é normal, então pensei em fazer uma eu mesma. Quando você procura estrias, trata-se de cremes e tratamentos para se livrar delas e encontrei poucas evidências de pessoas que as adotam”, continuou.

    Em sua conta do Instagram, a mulher comentou que está ansiosa para assistir ao filme. “Estou muito animada para o novo filme da Barbie e temos lindas bonecas que incluem o corpo em casa, mas nenhuma com estrias… até agora”, empolgou-se.

    Kate, agora, está pedindo à fabricantes Mattel que lance uma Barbie com estrias para normalizar as marcas, que geralmente ocorrem na puberdade e também na gravidez. Claxton, que escreveu o livro infantil “My Mum’s A Tiger” sobre uma menina cuja mãe tem as marcas, acrescentou: “Escrevi um livro infantil sobre estrias e, quando vim pesquisá-lo, descobri que 96% das mulheres as têm”.

    “E é isso que eu acho que as mães precisam fazer, aceitar que são perfeitamente normais e deixar seus filhos saberem o mesmo. As mulheres são mais propensas a acabar com estrias do que com cabelos loiros, então acho que é hora de a Barbie embarcar e fazer uma boneca para representar isso”, concluiu.

    Mattel lança Barbie que representa pessoa com Síndrome de Down

    Em abril deste ano, a Mattel apresentou a sua primeira versão da boneca representando uma pessoa com Síndrome de Down. A Barbie faz parte da linha Mattel Barbie Fashionistas, que visa oferecer às crianças representações mais diversas de beleza e combater o estigma em torno das deficiências físicas.

    “Esta Barbie serve como um lembrete de que nunca devemos subestimar o poder da representação. É um grande passo para a inclusão e um momento que estamos comemorando”, disse Kandi Pickard, presidente e CEO da NDSS em um comunicado.