Atleta paralímpica opina sobre desempenho de Vini Rodrigues em prova do BBB24
Nas redes sociais, Verônica Hipólito, que é amiga do brother, exaltou o potencial do atleta para cumprir qualquer desafio


A participação do atleta paralímpico Vinícius Rodrigues no BBB24 está entre os principais tópicos comentados nas redes sociais desde que o participante tirou a prótese para cumprir a primeira prova do líder na noite da última terça-feira (8).
Em seu perfil no X, antigo Twitter, a atleta paralímpica e amiga do participante, Verônica Hipólito, fez questão de comentar o desempenho do brother durante a dinâmica.
“Vini tem medo de altura, e ele parece estar nervoso. O Vini é divertido e não abaixa a cabeça para desafio”, escreveu.
https://twitter.com/vehipolito/status/1744557401825493470
Na sequência, diante dos comentários dos internautas, Verônica aproveitou para reforçar o potencial do atleta para cumprir qualquer desafio.
“Pessoal, pera, vamos ser sinceros? Se vocês estão sentindo dó/pena do Vini por ele ter entrado na prova, tá errado, isso é capacitismo. O Vini odeia isso. Se o Merenda (Maycon) tivesse chamado qualquer outro, vocês estariam com raiva assim? O Vini fez o que todos fizeram: se jogou na prova”, declarou.
https://twitter.com/vehipolito/status/1744562428963103165
E continuou: “O Vini tem capacidade para fazer o que quiser, ele é recordista mundial, acham mesmo que iria abaixar a cabeça para isso?”, acrescentou.
Aos 19 anos, Vinicius sofreu um acidente de trânsito na cidade de Maringá, no Paraná, e teve parte da perna esquerda amputada. Ainda no hospital, recebeu a visita da atleta paralímpica Terezinha Guilhermina, que o apresentou ao atletismo. Sua primeira competição paralímpica foi em 2015.
Mais tarde, durante o Mesacast, a apresentadora Ana Clara recebeu Verônica na atração para comentar o assunto. Segundo ela, o brother se confundiu durante as instruções da prova.
“O Vini é meu amigo há 9 anos, a gente treina no mesmo grupo com o mesmo treinador (…) Ele tirou a prótese conscientemente, isso foi o que aconteceu. O Vini o tempo todo sabia que as provas seriam difíceis”, afirmou.