BBB: Relembre as 7 brigas mais icônicas da história do programa
Momentos de "fogo no parquinho" renderam expulsão de participante e bordões icônicos
A cada nova edição do BBB, na TV Globo, parte do público gosta de acompanhar a formação das rivalidades e as principais confusões do reality. Desde o início do programa, algumas dessas brigas ficaram marcadas na história e são lembradas até hoje pelos telespectadores.
Tanto nas edições antigas quanto nas recentes, os desentendimentos fazem parte do jogo, no entanto, algumas ocasiões extremas resultaram no envolvimento de diversos participantes e até mesmo, na expulsão de quem passou do limite.
Alguns brothers e sisters envolvidos nesses momentos icônicos são lembrados até os dias atuais pelos fãs do reality, e também eternizaram alguns bordões usados durante as confusões.
Relembre abaixo as 7 brigas mais icônicas da história do BBB:
Tina contra todos (BBB 2)
A participante Tina fez história no BBB 2 ao irritar de propósito os demais brothers. Após ser indicada ao paredão, ela começou a bater panelas em protesto: “Ai, ai, ai, ai, em cima, embaixo, puxa e vai”, gritava Tina, sem deixar os colegas dormirem.
Na sequência, ela bagunçou os pertences de outros participantes. Em troca, os brothers jogaram as malas de Tina na piscina. As cenas são consideradas icônicas e lembradas até hoje pelos amantes do reality.
Alemão x Airton: a treta da sunga branca (BBB 7)
No BBB 7, uma brincadeira deu início a uma das brigas mais icônicas do reality. Durante uma das festas, um grupo de participantes tirou a cueca de Diego Alemão enquanto ele estava tentando dormir. O brother, por sua vez, não gostou da atitude dos colegas e exaltou-se.
A treta só piorou quando Airton o acusou de fingir puritanismo, e disparou que Alemão só “anda de sunga branca o tempo inteiro”. Os dois ex-BBBs brigaram a noite inteira e o momento veio a se tornar uma das brigas mais marcantes do reality.
Ana Paula Renault x Renan (BBB 16)
No BBB 16, Ana Paula Renault foi desclassificada do reality após dar um tapa no rosto de seu rival, Renan. Após diversas discussões entre eles, a jornalista se exaltou durante uma festa.
Após a atitude, o brother foi até o confecionário reclamar, resultando na expulsão de Ana Paula. A sister também ficou conhecida pelo bordão que costumava usar, “Olha ela”.
Gleici x Patrícia: o prazer de estar de volta (BBB 18)
Ao voltar de um paredão falso no BBB 18, Gleici Damaceno usou o bordão da personagem Clara, da novela “O Outro Lado do Paraíso”: “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”.
A acreana, que ficou em um quarto secreto assistindo aos adversários Patrícia e Diego a criticarem, ainda indicou a rival direto ao paredão ao voltar para a casa, e as duas rivais começaram uma briga daquelas.
Babu x Flay x Bianca Andrade x Prior: a briga do feijão (BBB 20)
O BBB 20 também rendeu uma das brigas mais icônicas do reality. A famosa treta do feijão começou na Xepa entre Flay e Babu Santana, com troca de acusações, e depois se estendeu pela casa toda.
Com a confusão armada, Felipe Prior saiu em defesa do amigo, e Boca Rosa, em defesa da amiga. “Parem de gritar”, disse Mari Gonzalez, aos gritos, na tentativa de amenizar a situação — o que só colaborou para que a briga se tornasse uma das mais marcantes do reality.
Karol Conká x Camilla de Lucas: as “brabas” (BBB 21)
Com direito a deboche e troca de farpas, Camilla de Lucas não gostou de ouvir acusações da rapper de que ela estaria “assumindo um lado” nas situações da casa, e enfrentou a cantora: “Você pode ser a Karol Conká braba lá fora, mas tem outra braba aqui dentro também”, disparou ela.
Essa foi apenas uma das confusões que Karol Conká se envolveu no BBB 21, fazendo com que a rapper fosse “cancelada” por parte do público e saísse com a maior porcentagem de rejeição da história do reality.
Pocah x Gil do Vigor: basculho (BBB 21)
A cantora Pocah e o economista Gil do Vigor protagonizaram uma grande confusão no BBB 21, que se transformou em uma das mais lembradas do reality.
Após a dinâmica do Jogo da Discórdia, Gil estava exaltado e gritou: “Eu não vim do lixo pra perder pra basculho!” Pocah, que é fluminense, não entendeu o que era e perguntou o significado. “O que é basculho?”, rebateu a cantora, mas o pernambucano, com os ânimos à flor da pele, não estava a fim de explicar: “Não interessa!”, respondeu.
Na gíria de Recife, em Pernambuco, basculho é sinônimo daquilo que é jogado fora, que vai para o lixo. O momento repercutiu e rendeu vários memes nas redes sociais.
Quem são as duplas de famosos que estão cotados para o BBB 25?