Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Uhu, Nova Iguaçu”, “Olha ela” e mais: os melhores bordões do BBB

    A próxima edição da disputa está marcada para o dia 8 de janeiro de 2024

    Participantes fizeram história com bordões na competição
    Participantes fizeram história com bordões na competição Reprodução/YouTube

    Caroline Ferreirada CNN São Paulo

    Faltando poucos dias para o início da edição 2024 do “Big Brother Brasil”, aos poucos, as redes sociais vão sendo invadidas por diversas lembranças das competições anteriores.

    Provas icônicas, lideranças certeiras, paredões recordes, discussões intermináveis, festas temáticas inesquecíveis e, claro, bordões que entraram para a história do reality show.

    Em clima de esquenta, a CNN traz 9 frases de efeito – ou não – que se consagraram na disputa pelo prêmio milionário e que são lembradas até hoje. Confira:

    “Uhu, Nova Iguaçu!”

    Na sétima edição do jogo, Fani Pacheco costumava celebrar suas próprias conquistas na competição homenageando Nova Iguaçu, município do Rio de Janeiro onde nasceu.

    A expressão ficou tão famosa que até Pierre Bouvier, vocalista da banda Simple Plan também entrou da brincadeira e soltou o grito de guerra da ex-participante durante um show na casa.

    “O Brasil tá vendo!”

    Clássico dos clássicos, a frase, que viralizou com Lia Khey, em 2010, é uma das mais ditas pelos brothers e sisters que entram para o confinamento.

    O aviso de que o país está acompanhando tudo serve para as mais diversas ocasiões. Vai fazer fofoca do colega? “O Brasil ‘tá’ vendo!” Resolveu combinar voto? Sim, “o Brasil ‘tá’ vendo”.

    “Adogo”

    No mesmo ano, Dicésar também fez a diversão do público mesmo sem muito esforço. O maquiador costumava trocar a letra “R” pelo “G”. Assim, sempre que falava “adoro”, saía “adogo”, de um jeito fofo.

    “Olha ela!”

    Em 2016, Ana Paula Renault, segunda sister a participar de um paredão falso na competição, retornou à casa depois da dinâmica gritando a frase para todos os seus desafetos, provando que deu a volta por cima e só sairia dali quando o público quisesse.

    Vale dizer que, apesar de ter sido expulsa da programa por agressão a um dos colegas de confinamento, a ex-sister ainda é aclamada pelo público nas redes sociais.

    “Surtos leves e tênis”

    Provando seu legado na edição de 2020, a cantora Manu Gavassi lançou o “Surtos leves e tênis”, fazendo referência a forma como os colegas de confinamento se preparavam para a dinâmica de provas e atividades temidas do programa.

    “Ai, Braseeeeeel”

    Para extravasar toda a sua energia, a frase de Gil do Vigor, em 2021, ganhou as redes sociais e entrou para o vocabulário dos internautas e fãs do reality que, em qualquer oportunidade, costumavam soltar o gritinho.

    “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”

    Coach de incentivo? Talvez! Em uma conversa despretensiosa, Jéssica disse para Patrícia que sempre que estava triste ou passando por uma situação difícil, repetia uma determinada frase para melhorar o ânimo.

    Depois de fazer uma pausa dramática, ela continuou. “Levanta a cabeça, princesa, senão a coroa cai”. Assim, nasceu um dos bordões mais queridos.

     

    “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”

    Campeã do BBB18, Gleici Damasceno retornou da dinâmica do quarto branco e fez questão de surpreender os outros participantes anunciando que permanecia na disputa.

    A frase foi inspirada nos dizeres da personagem Clara, interpretada por Bianca Bin na novela “O Outro Lado do Paraíso”.

    “O Brasil tá Lascado!”

    Em seu segundo dia de confinamento, Gil já se consagrava como o rei das melhores frases.

    Enquanto a colega Lumena Aleluia perguntava sobre a situação econômica do país, ele respondeu o quanto estava tudo lascado, reunindo o sentimento de parte dos brasileiros.

    Big Brother Brasil 2024

    Com início marcado para o dia 8 de janeiro, a edição promete algumas novidades já anunciadas pela produção do programa.

    Entre os destaques da vez, está um novo sistema misto de votação. Ou seja, o público poderá votar de duas formas distintas pelo site GShow: “Voto da Torcida” e “Voto Único”.

    O jogo também será dividido em duas fases, com diferentes objetivos para a votação. Na primeira etapa, os internautas votarão em quem desejam que PERMANEÇA na disputa; e o eliminado será o menos votado. Já na segunda fase, a votação será para ELIMINAR um jogador; e o eliminado será o mais votado.

    Os tradicionais grupos “Pipoca” e “Camarote” permanecem na edição. A novidade fica por conta do “Puxadinho”, um terceiro grupo que chega em 2024, ainda sem detalhes revelados.

    Aos fãs que adoravam o “Jogo da Discórdia”, é hora de se despedir. No próximo ano, a dinâmica dará espaço ao “Sincerão”, um game realizado às segundas-feiras, com a missão de colocar fogo no parquinho e elevar os ânimos dos concorrentes.