Confira os ex-BBBs que seguiram carreira artística após o reality
De Sabrina Sato a Juliette, relembre participantes que saíram do anonimato e iniciaram trajetória como atrizes, apresentadores ou cantores fora da casa
O Big Brother Brasil, transmitido pela TV Globo, muitas vezes se revela como uma oportunidade para que os participantes se destaquem e abram portas para uma carreira artística após o período de confinamento. Tudo isso por conta da ampla visibilidade e exposição que o reality show oferece em rede nacional.
Até mesmo para quem já era famoso, o BBB proporcionou um impulso para expandir suas carreiras e consolidar seus espaços no universo midiático e digital.
Nas últimas temporadas ocorreu a introdução do grupo Camarote, composto por personalidades famosas e influenciadores. Isso permitiu que artistas como Manu Gavassi, Rafa Kalliman, Bianca Boca Rosa, Babu Santana, Linn da Quebrada, Douglas Silva e Naiara Azevedo entrassem no jogo e conseguissem destaque com sua participação no programa.
Entre os ex-participantes que entraram anônimos, é possível lembrar de nomes marcantes como Sabrina Sato e Grazi Massafera, que conquistaram o público e trilharam uma trajetória bem-sucedida fora da casa. Hoje em dia, como apresentadora e atriz, respectivamente.
Veja abaixo uma lista de ex-BBBs que saíram do anonimato e seguiram a carreira artística, seja como apresentadores, atrizes ou cantores, após o reality show, e estão em alta até hoje.
Confira os ex-BBBs que seguiram carreira artística após o reality:
- Fernando Fernandes (BBB2)
Após participar da segunda edição do reality, Fernando sofreu um acidente de carro que causou a perda do movimento das pernas. O episódio não o impediu de continuar dedicando-se ao que mais ama: os esportes. Atualmente, ele se destaca como comentarista esportivo e é paratleta em diversas modalidades. Fernando Fernandes também apresentou as duas últimas edições do reality de sobrevivência da TV Globo, o “No Limite”.
Ver essa foto no Instagram
- Sabrina Sato (BBB3)
Sabrina Sato é uma das ex-BBBs mais bem-sucedidas na carreira artística. Ela se tornou apresentadora e participou de diversos programas, incluindo o “Pânico na TV”, o seu próprio programa na Record TV e, recentemente, foi contratada pela Grupo Globo para comandar projetos como o reality “Let Love”, no Multishow, e o programa “Sobre nós dois”, na GNT.
Ela ainda atuou como jurada no reality The Masked Singer Brasil.
Recentemente, Sato também lançou o documentário “Além da Moda“, que narra a trajetória dela na moda.
Ver essa foto no Instagram
- Juliana Alves (BBB3)
Juliana Alves também seguiu carreira artística, atuando em novelas da TV Globo e participando de diversos projetos no campo da dramaturgia. Atuou em “Chocolate com Pimenta” (2003), “Duas Caras” (2007), “Caminho das Índias” (2009) e em “Ti Ti Ti” (2010). Hoje em dia, além de manter sua carreira como atriz consolidada há 20 anos, Juliana se destaca como rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca.
Recentemente, ela está em “Volta por Cima” como Cida e estrelou o filme “O Sequestro do Voo 375”.
Ver essa foto no Instagram
- Grazi Massafera (BBB5)
Grazi Massafera é mais uma ex-BBB que possui uma das carreiras pós-reality mais bem-sucedidas. Após o programa, ela iniciou uma trajetória de sucesso como atriz, participando de várias novelas e produções da TV Globo. Seu grande destaque foi na telenovela “Verdades Secretas”, em que Grazi chegou a ser indicada ao Emmy Internacional pela atuação como a modelo Larissa na trama. Atualmente, ela faz parte do elenco de “Dona Beja”, uma produção que deve ser lançada em breve na HBO Max.
Ver essa foto no Instagram
- Fernanda Keulla (BBB13)
Após ser consagrada como campeã do BBB13, Fernanda apostou na carreira como apresentadora fora da casa. A mineira comandou um programa semanal da TV Globo Minas. Depois, integrou o time de repórteres do “Vídeo Show” e do “RedeBBB”. Em seu projeto mais recente, Fernanda esteve a frente do programa “Encrenca”, na RedeTV!.
Ver essa foto no Instagram
- Ana Clara Lima (BBB18)
Ana Clara Lima saiu de frente às câmeras do BBB18 direto para os bastidores. Após conquistar o terceiro lugar do programa, junto com seu pai Ayrton, a estudante de jornalismo deu início a uma carreira na TV. Ela logo foi contratada pela TV Globo como repórter do “Rede BBB” e como apresentadora do programa “BBB: A Eliminação”, no Multishow.
Ainda na emissora, Ana Clara assumiu também a apresentação da segunda temporada do reality “Túnel do amor”, que foi ao ar também no Globoplay. Atualmente, ela também apresenta o programa de entrevistas “Panelaço Ao Vivo”, exibido na GNT.
Em 2024, ela apresentou a primeira edição do reality Estrela da Casa.
Ver essa foto no Instagram
- Kaysar Dadour (BBB18)
Kaysar, que chegou à final e ficou conhecido por sua participação no BBB 18, seguiu carreira artística como ator profissional, atuando em novelas da TV Globo, como a trama “Órfãos da Terra”. Ele também se aventurou como cantor e lançou as músicas “Novinha” e “Menina Mandona”. O sírio também participou do reality de sobrevivência da Globo, o No Limite, e foi campeão do “Dança dos Famosos”, em 2019.
Ver essa foto no Instagram
- Juliette Freire (BBB21)
O “fenômeno” Juliette foi a grande campeã do BBB21, conquistando mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais durante o programa. A paraibana já saiu do programa com uma carreira firmada como influencer, se tornou embaixadora de diversas marcas e, atualmente, escolheu seguir a carreira de cantora fora da casa. Teve como o seu primeiro projeto musical, um EP com produção da cantora Anitta e lançou o álbum “Ciclone”, com diversas participações especiais, como Marina Sena e João Gomes.
Em 2024, ela ainda lançou o projeto “São Juão”, em que cantou versões de faixas como “Frevo Mulher”, “Forró de Xenhenhém” e “Dano Sarrada”.
Em entrevista à CNN, ela prometeu que lançará um novo projeto musical em 2025. “É um trabalho mais rua, mais moleca, mais divertida. Essa Juliete mais balada que viram no Big Brother descendo até o chão, bota no copo na cabeça dançando, sendo feliz e leve”, falou.
Ver essa foto no Instagram