#CNNPop

Ex-BBBs dão dicas para quem vai entrar no reality em 2026

Autenticidade, personalidade forte e disposição para entrar em conflitos são algumas das recomendações de ex-participantes para quem sonha em entrar no Big Brother Brasil

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Ex-participantes do Big Brother Brasil compartilharam conselhos valiosos para quem deseja entrar no reality show em 2026. Entre as principais dicas, destacam-se a autenticidade e a coragem para assumir posicionamentos claros durante o programa.

Uma das ex-BBBs, Aline Patriarca, da 25ª edição, enfatizou a importância de não ficar em cima do muro: "Não seja essa pessoa que fica em cima do muro, dê opiniões, tenha peito para assumir a responsabilidade de ser uma pessoa que tem personalidade". Ela alertou que esconder-se atrás de uma máscara não é sustentável, pois "uma hora a máscara cai e quando cai você fica desmoralizado".

Outro ponto destacado por vários ex-participantes foi a necessidade de focar no jogo e não se deixar levar por relacionamentos românticos. "Não vai ficar beijando a boca lá não, pelo amor de Deus, foca no jogo", aconselhou Natália Deodato, do BBB 22, que também alertou sobre a natureza competitiva do programa: "Não tem amizade, ninguém é amigo de ninguém... Se precisar te tacar na fogueira, eles vão tacar".

Autenticidade como diferencial

A autenticidade foi citada como elemento fundamental para o sucesso no programa. "Ninguém vai longe se desprendendo de quem você é. Você tem que convencer as pessoas que você é interessante, que você merece estar ali", comentou Vinicius Nascimento, do BBB 25. Giovanna Jacobina, da mesma edição, complementou: "Seja você mesmo e vai sem todo esse preparozinho chato, que aí fica muito robótico".

O medo do cancelamento também foi abordado como um fator que pode limitar a experiência no reality. "Hoje em dia a gente tem muito medo do cancelamento, né? O que vai falar, que vai pensar", disse a irmã de Gracyanne Barbosa, recomendando que os futuros participantes não se deixem paralisar por esse receio. Ela ainda sugeriu: "Briga logo, gente. Briga até pela colher de açúcar. Arruma uma briga aí, senão o povo reclama que você tá demorando pra brigar".

Lumena Aleluia, veterana do BBB 21 recomendou, em tom de brincadeira, que os novos participantes "contratem uma equipe de advogados". Ela ainda afirma que, apesar dos desafios, participar do reality é uma experiência transformadora. "Reality é uma experiência incrível para a gente se conhecer melhor, conhecer pessoas", resumiu, já Natalia definiu o programa como "uma grande brincadeira, um grande surto".

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais