Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Minhas falas foram horríveis”, reflete Fernanda sobre polêmicas no BBB24

    Antes de ser eliminada do reality, algumas falas de Fernanda geraram burburinho na web

    Bang Showbiz

    Fernanda Bande, ex-participante do BBB24, se abriu sobre a repercussão de algumas das suas falas e atitudes dentro do reality da Rede Globo.

    Em uma entrevista à Quem após sua eliminação, a confeiteira de 32 anos refletiu sobre o que faria de diferente dentro do programa.

    “Me preocuparia muito mais com o que eu falo. Sei que não é justificativa, mas eu vim de uma vida não muito ativa, só ficava em casa, cuidando de filho e fazendo bolo. Então, eu não interagia com as pessoas, não saía, não era uma grande preocupação as pautas e falas ou coisas que poderiam soar erradas”, explicou Fernanda.

    Antes de sua saída da casa mais vigiada do Brasil, algumas falas da niteroiense geraram burburinho na web, resultando até em acusações de capacitismo após ela se referir a Beatriz como “dodói” e fazer brincadeira mencionando a “falta de um cromossomo”.

    Fernanda é mãe de Marcelo, de 11 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, e Laura, 5 anos, e admitiu estar ciente da gravidade das declarações que foram consideradas discriminatórias contra pessoas com deficiência.

    “Parei ali nos anos 90, minha família tem um linguajar mais escrachado, a gente se ofende na brincadeira, existe um sarcasmo. Não que isso seja certo, mas era a realidade que vivia. Saí de uma bolha para o mundo e não estava preparada. Magoei muitas pessoas, mas também acertei muitas pessoas sendo eu mesma”, contou ela.

    “Não nego para o mundo que eu não estava por dentro do assunto, tinha que me desdobrar para trabalhar e ainda conseguir me sustentar. Criei o Celo sozinha e a Laura tem o pai, mas ainda estava pesado para mim. Só vivi e fui, sem parar”, continuou.
    Agora, munida de informação e conscientização, Fernanda diz estar determinada a fazer a diferença.

    “Estou entendendo a minha responsabilidade, só ainda não aprendi a trabalhar com ela. Minhas falas foram horríveis, mas agora sei o quanto pode doer de verdade em alguém. Essa é a questão. Não sabia a profundeza disso, que gatilhos elas podem gerar”, declarou a sister.

    “Agora estão me ensinando e sei que isso é terrível. Agora estou pensando: ‘Meu Deus. Que p**** que fui fazer? Estou aberta para aprender e não vou me crucificar nesse ponto. Estava sendo uma pessoa completamente ignorante e estou disposta a mudar o cenário que for necessário”, finalizou.

    Veja fotos de Fernanda Bande

    Tópicos