Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Relembre as trajetórias dos dez últimos ganhadores do BBB

    De dez anos pra cá, o público consagrou oito mulheres e apenas dois homens como campeões; confira quem foram os vencedores neste período

    Juliette foi a campeã do BBB21, com 90,15% dos votos, se consagrando como a vencedora com o maior percentual de votos em uma final tripla
    Juliette foi a campeã do BBB21, com 90,15% dos votos, se consagrando como a vencedora com o maior percentual de votos em uma final tripla Reprodução/Globo

    Larissa Bitencourtcolaboração para a CNN

    O reality Big Brother Brasil chegou a mobilizar “mutirões” nos últimos anos por um vencedor, assim como também dividiu os espectadores em uma disputa acirrada. De dez anos pra cá, o público consagrou oito mulheres e apenas dois homens como campeões.

    Agora, temos o novo vencedor: Davi Brito. Davi venceu o BBB24, com com 60,52% dos votos.

    A final vencida por Juliette Freire, no BBB21, foi marcada como a de maior audiência desde 2010, atingindo 34 pontos em São Paulo e 39 pontos no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a final empatou com a da temporada do BBB20, segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão).

    Os campeões do BBB não apenas foram merecedores por suas estratégias dentro da casa, mas também por conquistarem o favoritismo do público com suas personalidades, que os conduziram à vitória do prêmio milionário. Você se lembra quais foram os últimos ganhadores do BBB e como chegaram lá?

    Relembramos aqui as trajetórias dos 10 últimos ganhadores do reality. Confira:

    • Vanessa Mesquita (BBB14):

    Vanessa Mesquita, 37 anos, paulista, é médica veterinária e graduada em Propaganda e MKT. A sister venceu o BBB14 com 53% dos votos, após uma final disputada ao lado de Clara, sua affair durante a passagem pelo reality. As duas marcaram a história do programa como o primeiro casal LGBT do Big Brother Brasil. Juntas, eram “shippadas” pelos telespectadores com o nome “Clanessa”, e protagonizaram cenas quentes no reality. Durante o programa, Vanessa sempre destacou seu compromisso e ativismo com a causa animal.

    • Cézar Lima (BBB15)

    Cézar Lima, 39 anos, paranaense, é formado em direito e economia. O brother foi campeão do BBB15 com 65% dos votos. Durante o reality, Cézar não conquistou nenhuma liderança ou imunidade, no entanto, ganhou a preferência do público, especialmente pelo seu vocabulário peculiar e “simples”, além de fazer amizade com uma estátua, apelidada de Fidêncio. “Dai a Cézar o que é de Cézar“, anunciou o apresentador Pedro Bial no discurso de vitória.

    • Munik Nunes (BBB16)

    Munik Nunes, 27 anos, nascida em Goiânia, chegou a cursar jornalismo antes de entrar no programa. Campeã do BBB16 com 61,59% dos votos, a goiana se tornou a vencedora mais jovem da história do programa, com 19 anos na época. Sua trajetória no programa, ficou marcada por sua amizade com Dona Geralda, Ronan e Ana Paula Renault. A sister também se envolveu e trocou beijos com Renan e o participante falso da edição, Juliano Laham.

    • Emilly Araújo (BBB17)

    Emilly Araújo, 27 anos, é gaúcha de Eldorado do Sul. Entrou no BBB17 junto com sua irmã gêmea, Mayla. As duas disputaram uma vaga no programa, e Emilly foi a escolhida pelo público para seguir no reality. Campeã com 58% dos votos, a sister teve uma trajetória turbulenta na casa mais vigiada do Brasil. A gaúcha colecionou desavenças no jogo, chegando a ser “eliminada” pelos participantes em uma dinâmica falsa, e ainda foi vítima de relacionamento abusivo com um dos participantes do reality. Dona de uma personalidade forte e uma história de vida comovente, Emilly foi a escolhida pelo público em 2017 como a vencedora da edição.

    • Gleici Damasceno (BBB18)

    Gleici, 28 anos, nascida em Rio Branco (Acre), é uma atriz e influenciadora digital brasileira. De origem humilde, foi a primeira de sua família a terminar o ensino médio e, mais tarde, se tornou a primeira a ingressar no ensino superior. Com 57,28% dos votos, a acreana conquistou o prêmio do BBB18 e sua trajetória no reality ficou marcada principalmente pela sua volta do paredão falso: “Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”, disse a sister na época, em referência a uma frase dita pela personagem Clara (Bianca Bin) na novela “O Outro Lado do Paraíso”. Sua amizade com Ana Clara, e a família Lima, e seu relacionamento com Wagner também foram destaques na sua passagem pelo programa.

    • Paula Von Sperling (BBB19)

    Paula Von Sperling, 33 anos, mineira natural de Sete Lagoas, é bacharel em direito. A sister venceu o BBB19 com 61,09% dos votos, com uma trajetória marcada por diversas polêmicas. Paula foi acusada de racismo, de intolerância religiosa, sofreu críticas por conta de sua voz, mas, ainda assim, conquistou uma grande torcida. Na primeira semana de reality, foi uma das três mais votadas para deixar o programa pelos participantes, indo com Hana e Hariany para o “Quarto dos 7 desafios”. Na última festa, a mineira e Hariany discutiram e, no impulso, sua melhor amiga no reality a empurrou, e o gesto foi considerado uma agressão. Assim, a mineira se consagrou como campeã da edição.

    • Thelma Assis (BBB20)

    Thelminha, 39 anos, é uma anestesiologista e bailarina, e ficou conhecida pela sua participação no BBB20, a primeira edição com participantes ‘Camarote’ do reality. Durante a sua trajetória, a ex-sister se posicionou em prol de suas causas, construiu uma “rede de proteção” e uma forte aliança com Manu Gavassi e Rafa Kalimann, dividindo a final com as duas. A médica emocionou o Brasil com sua história de luta e conquistou o título de campeã, com 44,10% dos votos.

    • Juliette (BBB21)

    Juliette, 34 anos, natural de Campina Grande, na Paraíba, é maquiadora e advogada brasileira. Campeã do BBB21, a paraibana entrou para a história do reality ao conquistar o público e se tornar a vencedora com o maior percentual de votos em uma final tripla, com 90,15% dos votos. Favorita do início ao fim, ela entrou no grupo ‘Pipoca’ e foi uma das seis participantes escolhidas pelos fãs do programa como ‘queridinhos’, antes mesmo da atração estrear. Dona de uma trajetória fenomenal, Juliette não teve dias fáceis no começo do jogo, mas protagonizou o reality e esteve envolvida nas maiores polêmicas da edição.

    • Arthur Aguiar (BBB22)

    Arthur Aguiar, 34 anos, é um ator, cantor e compositor brasileiro. Foi o primeiro e único participante do grupo Camarote a vencer o Big Brother Brasil. Durante sua trajetória no BBB22, o ator e cantor foi considerado protagonista da edição: teve uma falsa eliminação no jogo, enfrentou e eliminou sua rival, Jade Picon, em paredão direto e ainda construiu fortes alianças com Paulo André, Douglas Silva e Pedro Scooby. Arthur levou o prêmio com 68,96% dos votos, se consagrando como o favorito do público na maior votação da história do BBB, com 750 milhões de votos.

    • Amanda Meirelles (BBB23)

    Amanda Meirelles, 32 anos, é natural do Paraná e médica. Foi a terceira Pipoca que o público escolheu como vencedora. Amanda foi campeã do BBB23 com 68,9% dos votos e faturou o maior prêmio da história do reality, de R$ 2,88 milhões. Sua trajetória no jogo foi marcada pela imagem de ser uma “mulher real”, “gente como a gente” e “atrapalhada”, o que encantou o público pela sua autenticidade. Além disso, fez parte do grupo das ‘desérticas’ e sua amizade com Aline Wirley, Bruna Griphao e Cara de Sapato foram cruciais para a vitória da sister.