Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “BBB24” anuncia novidades em dinâmica de votação e público reage às mudanças

    Próxima temporada do game apresentado por Tadeu Schmidt contará com voto único por CPF

    Confira as novidades na próxima edição do Big Brother Brasil
    Confira as novidades na próxima edição do Big Brother Brasil Reprodução/Tadeu Schmidt/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    A próxima edição do “Big Brother Brasil”, em 2024, com apresentação de Tadeu Schmidt, contará com mudanças significativas.

    Segundo comunicado oficial divulgado pela TV Globo nesta sexta-feira (25), o público terá novas maneiras de participar da decisão de quem fica ou deixa a competição. Entre elas, o voto único por CPF.

    Em edições anteriores, com recordes históricos, os espectadores poderiam votar quantas vezes desejassem, desde que criassem uma conta na Globo. Com isso, a criação de mutirões ganhava força entre as torcidas organizadas. Em 2020, por exemplo, o paredão entre a cantora Manu Gavassi e influenciador digital Felipe Prior alcançou a marca de 1,5 bilhão de votos.

    Nova temporada com “Voto da Torcida” e “Voto Único”

    Já na futura temporada, o sistema de votação será misto. Ou seja, irá mesclar o formato antigo e já conhecido entre os usuários e a nova opção, onde será necessário informar o CPF e votar uma única vez.

    “O público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow. A primeira é o “Voto da Torcida” e funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser”, diz o comunicado disponibilizado à imprensa.

    “A segunda opção de votação é o ‘Voto Único’, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por paredão. Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos”.

    Mais novidades

    Outra novidade do game é a divisão da disputa em duas fases, com diferentes objetivos para a votação.

    Na primeira etapa do programa, os usuários votarão em quem desejam que permaneça na casa. O eliminado será o menos votado.

    Já na segunda fase, a votação será para eliminar um jogador; e o eliminado será o mais votado, como no modelo atual. A direção do programa irá decidir quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda.

    Reação da web

    Diante das novidades apresentadas, o público logo tratou de reagir às mudanças nas redes sociais. Confira algumas:

    Amanda Meirelles e Arthur Aguiar opinam sobre mudanças

    A médica Amanda Meirelles e o ator Arthur Aguiar, vencedores das duas últimas edições do reality show, também se manifestaram no Twitter.

    “Preguiça dessa bolha da internet que até hoje tenta desmerecer a nossa vitória… Vocês vivem num mundo paralelo…”, escreveu o artista, antes de compartilhar alguns vídeos que mostram a comemoração de sua torcida no paredão triplo contra a influenciadora Jade Picon e a bióloga Jessilane.

    Já Amanda compartilhou um post frisando que a regra permanece clara, e quem tiver mais votos leva a melhor na disputa pelo prêmio.