Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “BBB24” ganha data de estreia, nova formação entre os grupos e outras novidades

    Sob o comando de Tadeu Schmidt, o reality show tem estreia para o dia 8 de janeiro de 2024

    Confira as novidades para a próxima edição do "Big Brother Brasil"
    Confira as novidades para a próxima edição do "Big Brother Brasil" Reprodução/Tadeu Schmidt/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    A próxima edição do “Big Brother Brasil” já tem data de estreia confirmada: dia 8 de janeiro de 2024, sob a apresentação de Tadeu Schmidt.

    Para a nova temporada da disputa, além do sistema misto de votação, já anunciada anteriormente, a direção do reality confirmou uma nova composição de grupos e dinâmicas inéditas.

    Confira abaixo as novidades oficiais divulgadas pela TV Globo na última sexta-feira (15).

    Novos grupos, diversão e um invasor

    Uma composição inédita entre os participantes da casa marcará a competição no próximo ano. Além dos tradicionais grupos “Camarote” e “Pipoca”, o público pode esperar uma surpresa para compor o time.

    Novos quadros de humor também estão previstos para a edição. Entre eles, um “Invasor” para bisbilhotar os cômodos e as possíveis bagunças deixadas pelos competidores. No outro, o público será o grande protagonista.

    Mimos e tarefas especiais

    O tradicional cinema semanal deixará de ser um privilégio do líder para ampliar o entretenimento dos confinados, dando a possibilidade de mais participantes assistirem ao conteúdo especial exibido na casa.

    No entanto, o todo-poderoso da semana ganhará uma nova tarefa: às sextas-feiras será responsável por comandar, ao vivo, uma dinâmica inédita que promete movimentar a casa e trazer ainda mais emoção na disputa.

    Adeus, Jogo da Discórdia

    Para o próximo ano, o clássico “Jogo da Discórdia” dará lugar a uma nova dinâmica, intitulada de “Sincerão”. Até o momento, a emissora não detalhou como será o quadro.

    Prêmio ainda maior

    Em 2024, o valor final da edição poderá chegar a uma quantia ainda maior do que o do último ano, quando a campeã, Amanda Meirelles, recebeu um prêmio recorde de quase R$ 3 milhões.

    Para isso, o vencedor vai precisar atravessar um ritmo acelerado do jogo e uma votação dividida em duas etapas. Na primeira fase do programa, o público vota em que deseja que permaneça na casa e o eliminado será aquele que receber menos votos.

    Já na segunda, a votação será para eliminar um participante, sendo que o eliminado será o emparedado mais votado da vez.

    Voto da Torcida x Voto Único

    Nas duas fases, estarão disponíveis para o público duas formas de voto: o “Voto da Torcida” e o “Voto único”. No inédito “Voto Único”, será necessário informar o número do CPF e votar apenas uma vez.

    Enquanto isso, o “Voto da Torcida” segue a mesma dinâmica das edições anteriores, bastando fazer o login no gshow com a conta Globo e votar quantas vezes quiser.

    Por fim, vale dizer que cada modalidade terá peso de 50% do resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.