Beija-Flor escolhe samba que homenageará principal sambista de sua história
Agremiação de Nilópolis foi a penúltima escola do Grupo Especial do Rio a escolher seu samba-enredo para 2025
A Beija-Flor de Nilópolis escolheu, na madrugada desta sexta-feira (18), o samba-enredo que embalará seu desfile na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2025. A escola da Baixada Fluminense homenageará Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla.
A obra escolhida teve autoria de Romulo Massacesi, Junior Trindade, Serginho Aguiar Centeno, Ailson Picanço, Gladiador e Felipe Sena; e disputou a final da disputa de samba da Beija-Flor de Nilópolis com outros dois sambas.
Com a assinatura de João Vitor Araújo e a pesquisa de Bianca Behrends, Vivian Pereira e Guiherme Niegro, “Laíla de todos os santos, Laíla de todos os Sambas” partirá da religiosidade e da fé em Xangô, passeará por sua atuação no Carnaval dentro e fora da Beija-Flor e terminará em um reencontro com Joãosinho Trinta no plano espiritual. Os dois trabalharam por muitos anos juntos na agremiação de Nilópolis e no Salgueiro, onde foram relevados.
“Para ele e por ele, a gana de reacender o rolo compressor; o coro da nação cantando alto e batendo no peito, reivindicando respeito com a mesma paixão insana daquele que nos ensinou o tanto que há de sagrado nessa festa profana”, diz o texto da sinopse.
Laíla morreu em 2021, vítima da Covid-19.
View this post on Instagram
Ouça o samba-enredo da Beija-Flor para 2025
Samba-enredo com composição de Anitta será hino da Unidos da Tijuca