Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Bianca Andrade, a Boca Rosa, ficará 30 dias “offline” para cuidar da saúde

    Influenciadora digital revelou que aproveitará a cirurgia das amígdalas para se desconectar das redes

    Bianca Andrade / Instagram

    Sofia Sampaioda CNN Brasil Soft

    A influenciadora e maquiadora Bianca Andrade, a Boca Rosa, compartilhou um vídeo no sábado (1º) explicando aos seguidores que ficará 30 dias “offline”.

    A carioca explicou que, além de tirar um período de férias pela primeira vez em 12 anos, o motivo principal é a cirurgia da remoção das amígdalas – ela sofre de amigdalite de repetição, que pode causar danos aos rins.

    Em fevereiro, Bianca chegou a ser internada por conta da doença, chamada nefrite.

    “Quando a amigdalite ataca, o rim também sofre e eu paro no hospital com calafrio e febre, garganta absurdamente inflamada e aí só remédio na veia para controlar”, disse a influenciadora na época, pouco depois de receber alta.

    No vídeo em que anuncia o tempo “off”, Bianca revelou que sonha com essa cirurgia e vai aproveitar o momento para ficar totalmente desconectada das redes sociais, deletando todos os aplicativos do celular.

    “Trabalhar é importantíssimo. O engajamento é super importante pro meu negócio, os números são importantes”, disse. “Mas o meu grande desafio é justamente não me sentir refém deles e me permitir descansar de verdade.”

    Mas os quase 19 milhões de seguidores não ficarão sem conteúdo durante os próximos 30 dias. Ela explicou que já deixou gravado uma série de conteúdos que serão compartilhados pela equipe.

    “É lógico que vou registrar algumas coisas nesse momento e depois eu vou mostrar tudo. Tô curiosa para descobrir qual Bianca eu vou encontrar nessa minha experiência”, finalizou.

    O que é nefrite?

    De acordo com a Fundação Pró-Rim, a nefrite é uma doença crônica no rim que causa inflamação do órgão, responsável por eliminar toxinas e componentes em excesso do organismo.

    Uma das principais causas da síndrome são as infecções por bactérias, justamente o que aconteceu com Boca Rosa.

    Quando não são totalmente eliminadas, as bactérias que causam a amigdalite podem permanecer no organismo e se deslocar para outros órgãos, como os rins – causando a nefrite.