Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Doença renal crônica de Boca Rosa alerta para riscos de amigdalite não tratada

    A influenciadora e empresária Bianca Andrade é diagnosticada com nefrite, doença crônica nos rins

    A empresária e influenciadora digital Bianca Andrade
    A empresária e influenciadora digital Bianca Andrade Divulgação/Redes Sociais

    Natanael Oliveirada CNN

    A influenciadora digital Bianca Andrade, também conhecida como Boca Rosa, revelou nesta quarta-feira (8) ter sido internada em um hospital no último dia 2.

    A empresária, que já recebeu alta médica, explicou nas suas redes sociais que recebeu um diagnóstico de nefrite, doença crônica nos rins. A condição foi agravada porque Bianca sofre de uma amigdalite.

    Nas redes sociais, Boca Rosa explicou que “quando a amigdalite ataca, o rim também sofre e eu paro no hospital com calafrio e febre, garganta absurdamente inflamada e aí só remédio na veia para controlar”.

    A influenciadora ressaltou que, mesmo reduzindo o estresse no trabalho e mantendo uma alimentação balanceada, além de exercícios físicos regulares, a amigdalite retornou após alguns meses desde a última crise.

    Bianca também afirmou que, após conversar com seus médicos, decidiu que fará a cirurgia para retirar as amígdalas.

    O que é nefrite?

    De acordo com a Fundação Pró-Rim, a nefrite é uma doença crônica no rim que causa inflamação do órgão, que é responsável por eliminar toxinas e componentes em excesso do organismo.

    Uma das principais causas da síndrome são as infecções por bactérias, justamente o que aconteceu com Boca Rosa.

    Quando não são totalmente eliminadas, as bactérias que causam a amigdalite podem permanecer no organismo e se deslocar para outros órgãos, como os rins – causando a nefrite.

    Sintomas e tratamento da nefrite

    A síndrome provoca diversos sintomas. Entre os principais, destacam-se a diminuição e o avermelhamento da urina, excesso de suor, inchaço dos olhos ou pernas e aumento da pressão arterial.

    O tratamento da nefrite depende de como a doença foi provocada. No caso de uma infecção, o médico nefrologista pode prescrever um antibiótico.

    Outras medidas costumam ser a redução do consumo de sal e controle da ingestão de líquidos, além do uso de remédios anti-hipertensivos para controlar a pressão arterial.