Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Biba, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, conta se ficou rica atuando no programa

    Atriz que comenta os bastidores do programa em suas redes sociais relata que o salário dos atores seguia a média da época

    Biba, Zequinha e Pedro contracenavam com Nino, interpretado por Cassio Scapin
    Biba, Zequinha e Pedro contracenavam com Nino, interpretado por Cassio Scapin Instagram/Reprodução

    Giovana Christda CNN

    Cinthya Rachel, que interpretou Biba na série “Castelo Rá-Tim-Bum“, contou em seu Instagram nesta segunda-feira (22) o quanto recebia para atuar no programa. De acordo com a atriz, o contrato garantia o recebimento de milhões por mês, mas de cruzeiros.

    “Era um salário normalzinho”, afirmando que os atores recebiam valores dentro da média da época. A colega de Zequinha e Pedro comentou que ganhou mais dinheiro quando estava participando da peça inspirada no seriado infantil, pois recebiam uma porcentagem dos lucros da bilheteria.

    Mesmo com diversos produtos licenciados como videogames, quebra-cabeças, livros e até uma boneca da personagem Biba, ela afirma que os lucros não eram significativos. “A gente ia lá receber e era assim: ‘Duas mil meias vendidas. R$ 0,47’. É sério.”

    Sobre a mostra interativa que ficou em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo entre 2014 e 2015 e agora viaja o país, Cinthya contou: “A gente não ganhou nada pela exposição também, pois eu sei que alguns devem estar um pouco chocados. A gente não ganhou absolutamente nada, só amor e carinho mesmo.”

    Em outros vídeos de seu Instagram, Cinthya conta mais sobre os bastidores das gravações de “Castelo”, relatando como era sua rotina na época, como os atores adultos tratavam as crianças e detalhes sobre os cenários.