Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Bienal do Livro Rio 2025 confirma Lázaro Ramos, Thalita Rebouças e mais

    Evento, considerado um dos maiores da literatura do país, acontece na capital fluminense entre 13 e 22 de junho

    Da CNN*

    A Bienal do Livro divulgou nesta quinta-feira (19) nomes que farão parte da programação da edição no Rio de Janeiro em 2025. O evento, considerado um dos mais importantes da literatura do país, está programado para acontecer na capital fluminense em junho do ano que vem.

    Entre os nomes confirmados para a Bienal do Livro Rio 2025, estão a autora Thalita Rebouças, o ator Lázaro Ramos, o influenciador literário Pedro Pacífico – conhecido como Bookster) – e a roteirista Bianca Ramoneda, além do historiador Luiz Antônio Simas, da escritora Clara Alves, da jornalista Flávia Oliveira, de Rosane Svartman e Clélia Bessa.

    A Bienal do Livro acontece anualmente, variando entre edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2024, o evento foi na capital paulista.

    A edição de 2025 da Bienal do Livro acontece no Rio, entre 13 e 22 de junho. A capital fluminense ganhou o título de Capital do Livo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

    Em 2025, é esperado um novo formato para o evento. Segundo Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, que realiza a Bienal do Livro Rio junto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), a ideia é trazer uma nova perspectiva aos eventos literários no Brasil.

    *Com informações de Mariana Valbão, da CNN

    Prêmio Jabuti: “Sempre Paris” é eleito livro do ano 2024

    Tópicos