Billie Eilish será a artista mais nova a ser headliner no Festival Glastonbury

Organizadora do festival publicou foto da artista com o moletom do tradicional festival britânico, que já recebeu nomes como David Bowie, Beyoncé e Paul McCartney

A cantora Billie Eilish em uma imagem promocional de seu segundo álbum de estúdio, "Happier Than Ever"
A cantora Billie Eilish em uma imagem promocional de seu segundo álbum de estúdio, "Happier Than Ever" Reprodução/CNN

Giovanna Galvanida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A cantora Billie Eilish será a headliner mais nova a performar no tradicional Festival Glastonbury 2022, que acontece na Inglaterra.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do festival e é mais um recorde para Eilish, que já acumula outras conquistas envolvendo seus prêmios Grammy e o total de streams de suas músicas em plataformas de áudios.

“Nós estamos muito animados em confirmar que a Billie Eilish será headliner do Pyramid Stage na noite de sexta-feira no Glastonbury 2022, tornando-se a artista mais jovem nesta posição”, diz a publicação do festival no Twitter.

“Esse também será o primeiro festival britânico em que ela irá performar”, concluem.

 

Uma das organizadoras do festival, a empresária Emily Eavis também publicou uma foto de Eilish com um moletom de Glastonbury e com o escrito “2022” na tela.

“Esse nos parece o jeito perfeito de voltarmos, e eu não posso esperar!”, escreveu Eavis junto à imagem.

Entre os recordes já acumulados, Billie Eilish foi a mais jovem e a única mulher a ganhar os quatro principais prêmios do Grammy em 2020, levando Álbum do Ano, Gravação do Ano, Melhor Artista Revelação e Música do Ano.

A participação em Glastonbury é um evento esperado para muitos artistas: já passaram pelo palco do festival britânico nomes de gêneros diversos como David Bowie, The Smiths, Beyoncé, Arctic Monkeys, Dolly Parton, Neil Young, Paul McCartney e Stevie Wonder.

Mais Recentes da CNN