Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Brasileira foi descoberta pela agência do BTS no Instagram; conheça Samara Henriques

    Participante do reality show “The Debut: Dream Academy” conversou com a CNN Brasil sobre ser fã de k-pop e como foi descoberta pelo conglomerado HYBE

    Cortesia da HYBE x Geffen Records

    Isabela Gadelhada CNN

    Quem diria que fazer covers de músicas poderia chamar a atenção do conglomerado por trás de grupos de k-pop como BTS e TXT?

    Foi assim que a HYBE descobriu a carioca Samara Henriques, artista de 17 anos que está participando do reality show “The Debut: Dream Academy”, disponível no YouTube. Depois da audição, feita ainda no Rio de Janeiro através de vídeos, em duas semanas ela foi chamada.

    “Nunca imaginei que eles me encontrariam pelo Instagram por conta do meu costume de postar covers”, contou a artista à CNN. “Me senti realmente sortuda por essa oportunidade”.

    O programa conta com garotas de todo o mundo (Argentina, Japão, Austrália, Brasil etc) concorrendo a uma vaga em um grupo feminino global, nos moldes do k-pop, em uma colaboração entre a empresa sul-coreana e a norte-americana Geffen Records.

    As candidatas mostram suas habilidades através de missões que envolvem canto e dança e são avaliadas por jurados e pelo público, que também pode votar em apoio às suas favoritas. Na data desta publicação, Samara estava em 2º lugar no ranking.

    Sobre a torcida, ela diz que é muito grata pelo apoio. “Vejo cada comentário, carta, edições [de vídeo] sobre mim e meu coração transborda de felicidade”, admira. “Isso me motiva ainda mais a dar o meu melhor e representar meu povo da melhor maneira possível”.

    Nos momentos de dificuldade, Samara diz que tenta lembrar seus “porquês” e se sente orgulhosa de ter chegado até a atual fase do programa. Para ela, a maior lição aprendida foi continuar se esforçando. “Mesmo que meu corpo e mente queiram desistir, estou aqui. Aprendi que sou mais forte do que pensava”, admite.

    Os interesses de Samara

    Apesar de estar sendo assistida por pessoas de todo o mundo no reality show, ela ainda é uma adolescente. Quando tem tempo livre, gosta de assistir filmes, ler, sair para fazer compras, visitar livrarias e cafeterias.  “E dormir… Eu poderia participar de uma competição para ver quem consegue dormir mais”, brinca.

    Este ano também se descobriu apaixonada por k-pop. “ATEEZ e TXT são meus grupos favoritos, eles são muito talentosos e me inspiro neles”.

    Falando em ATEEZ, uma de suas músicas não saem do repeat de sua playlist. Ela contou que canções está ouvindo bastante no momento:

    • 6LACK – Mean It
    • ATEEZ – The Ring
    • Tyla Yaweh – City Of Dreams (feat. Chris Brown)
    • Leroy Sanchez – In The Silence
    • Victoria Monet – Smoke (feat. Lucky Daye)

    Agora é esperar pela data final do “The Debut: Dream Academy”, que será ao vivo no dia 17 de novembro e vai anunciar os membros e o nome do grupo. Toda essa jornada também se tornará uma série documental da Netflix, com previsão de estreia para 2024.

    Até lá, vamos descobrir se Samara vai realizar seu sonho. “Eu quero ser conhecida como alguém que sempre dá o seu melhor no palco e que demonstra paixão pelo que faz”, afirma.