Brasília sedia Festival de Cinema Drive-in a partir de hoje

Evento acontece no estacionamento do Aeroporto Internacional e parte do valor dos ingressos será usada na compra de equipamentos eletrônicos para a rede pública

Foto: Divulgação.

Da CNN

Ouvir notícia

Começa nesta terça-feira (23), em Brasília, o Festival Drive-in de cinema, no estacionamento do Aeroporto Internacional da capital. A inciativa, que tem apoio do governo do Distrito Federal, vai ai até 15 de agosto. A ideia é que as pessoas saiam de casa, mas fiquem dentro do carro. 

“Sim, vamos aglomerar, mas com total segurança”, dizem os organizadores do festival no site oficial do evento. O festival contará com a exibição de filmes, apresentações musicais, showsteatrais, entre outras atrações, todas exibidas em um telão de LED de 220 metros quadrados.

Os títulos variam desde clássicos a estreias do último ano: de “Pulp Fiction: Tempo de Violência”, de Quentin Tarantino, a “Projeto Gemini”, filme estrelado por Will Smith, de 2019. Animações infantis e até uma live de comédia fazem parte da programação. Outros filmes como “A Vida É Bela”, “A Grande Aposta” e “E.T.” chamam a atenção de diferentes gerações afim de reviver clássicos do cinema de uma maneira inusitada. 

O estacionamento recebe 200 veículos e o acesso do carro custa, em média R$ 70. Parte do valor dos ingressos será usada na compra de equipamentos como tablets, por exemplo, para jovens da rede pública de ensino de comunidades carentes. As aulas no Distrito Federal estão prestes a recomeçar, de forma remota, e o uso de computadores ou tablets pelos alunos será necessário.

Leia também:

Cine Drive-in ressurge popular em tempos de pandemia e isolamento

Lionel Richie faz parceria com Disney e vai para as telas de cinema em musical

Kristen Stewart interpretará princesa Diana em filme que detalhará sua separação

“Estamos vivendo um momento de reinvenção e eventos como esse, que a Secretaria de Turismo, Setur, tem prazer em apoiar. Demonstra que temos a capacidade e ferramentas necessárias para pensarmos soluções para vivenciar a cidade de forma diferente e segura”, disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, aos veículos de comunicação oficial do governo.

“Estamos fazendo um evento desse tamanho no formato drive-in para dar oportunidade aos artistas locais de voltarem a se apresentar. Podemos sair um pouco do online e das lives e aproveitar um evento em segurança e no conforto do seu carro, com a cultura e entretenimento que a capital proporciona”, disse Nina Rocha, uma das organizadoras.

Eventos de cinema drive-in já marcam presença em outras regiões do Brasil. Bem como vem feito nos últimos o projeto gratuito Cine Autorama, no estacionamento do estádio do Pacaembu, em São Paulo; a ideia de assistir um filme dentro do carro vem ganhando destaque na capital.

O Cine Belas Artes Drive-In, instalado no Memorial da América Latina, estreou na semana passada (16) com uma programação também diversa: indo de “Apocalipse now”, de Francis Ford Coppola a “Mad Max: Estrada da fúria”, de 2015. Os ingressos para cada veículo, que pode abrigar até quatro pessoas, custam R$ 65. 

Com informações da Agência Brasil. 

Tópicos

Mais Recentes da CNN