Britney Spears acusa ex-marido de fazer "gaslighting constante"
Cantora rebateu trechos do livro de Kevin Federline, onde ele faz acusações contra a antiga companheira

A cantora Britney Spears, 43, criticou o ex-marido, Kevin Federline, 47, e o acusou de "gaslighting constante" — forma de manipulação psicológica em que alguém distorce fatos para fazer a outra pessoa duvidar de si mesma.
A declaração veio após o ex-dançarino fazer uma série de alegações em seu novo livro, "You Thought You Knew" (ainda sem título em português), no qual fala sobre os anos de casamento com a artista, com quem teve os filhos Sean, 20, e Jayden, 19.
Em uma prévia para promover o material, Kevin afirmou que, quando os dois já estavam separados, os filhos não queriam voltar para a casa da mãe. Segundo o agora autor, os meninos chegaram a acordar "no meio da noite com Britney olhando para eles, segurando uma faca".
A cantora rebateu as declarações por meio de uma postagem no X, antigo Twitter. "O gaslighting constante do meu ex-marido é extremamente doloroso e cansativo. Sempre supliquei e gritei por uma vida com meus meninos."
A artista afirmou ainda que vem sofrendo emocionalmente com o afastamento dos filhos.
"Relacionamentos com adolescentes são complexos. Já me senti desmoralizada por essa situação e sempre pedi, quase implorei, para que eles fizessem parte da minha vida. Infelizmente, eles sempre testemunharam a falta de respeito que meu próprio pai teve por mim. Eles precisam assumir responsabilidade por si mesmos. Um deles me viu apenas por 45 minutos nos últimos cinco anos, e o outro veio apenas quatro vezes nesse mesmo período. Eu também tenho meu orgulho. De agora em diante, vou avisá-los quando estiver disponível."
Britney também negou as acusações de Kevin de que teria consumido álcool e drogas durante a gravidez e o período de amamentação. "Acreditem, essas mentirinhas neste livro vão direto para o banco e eu sou a única que realmente sai machucada com isso", escreveu.
Ela prosseguiu: "Sempre vou amá-los, e quem realmente me conhece, não vai dar atenção aos tabloides sobre minha saúde mental e consumo de álcool. Sou, na verdade, uma mulher bastante inteligente, que tem tentado viver uma vida sagrada e privada nos últimos cinco anos. Falo sobre isso porque já passei por poucas e boas, e qualquer mulher de verdade faria o mesmo."
O ex-dançarino, que foi casado com Britney entre 2004 e 2007, alegou em entrevista ao The Hollywood Reporter que a cantora vive uma fase preocupante desde o fim de sua tutela judicial, que chegou ao fim em 2021.
A tutela, comandada por seu pai, Jamie Spears, durante 13 anos, controlava todos os aspectos da vida pessoal e financeira da artista e foi alvo de forte mobilização pública por meio do movimento "Free Britney".
"Acho que, se alguém estiver prestando atenção, consegue enxergar. Tudo o que eu realmente quero é que ela seja feliz e saudável, e que esteja presente na vida dos nossos filhos. Meus filhos querem que ela esteja por perto por muito tempo. Então eu dei o alerta. Virou uma situação em que preciso que as pessoas comecem a apoiar meus filhos e a mãe deles", declarou ele.