Britney Spears responde acusações de ex-marido: "Doloroso e exaustivo"
Kevin Federline relatou supostas experiências com a atriz que incluíam traição e ameaça aos filhos

Britney Spears, 43, se pronunciou pela primeira vez sobre os comentários que Kevin Federline, 47, fez sobre ela em seu livro de memórias, "You Thought You Knew", que tem previsão de estreia em 21 de outubro.
A princesa do pop fez um desabafo acusando Federline de "constante gaslihting" - ou manipulação psicológica -, e como isso é "doloroso e cansativo". "Sempre implorei e gritei para ter uma vida ao lado dos meus meninos. Relacionamentos com filhos adolescentes são complexos. Tenho me sentido desmoralizada por essa situação e sempre pedi, quase supliquei, para que eles fizessem parte da minha vida."
Britney diz que os filhos testemunharam sempre o "desrespeito que seu pai", Jamie Spears, 73, tinha com ela. Vale lembrar que por 13 anos, a cantora viveu sob uma tutela legal que estava com o empresário.
Ela acrescenta que nos últimos anos teve poucas oportunidades de tempo com os filhos, Jayden James, 19, e Sean, 20: "Um dos meus filhos me viu apenas por 45 minutos nos últimos cinco anos, e o outro apenas em quatro visitas nesse mesmo período. Eu também tenho meu orgulho. De agora em diante, vou avisá-los quando estiver disponível".
A estrela da música acusa que as supostas memórias de Federline descritas no livro são "mentiras brancas", que "estão rendendo dinheiro, e eu sou a única que realmente se machuca com isso". Ela nega as preocupações de Federline sobre abuso de substâncias. "Sempre vou amá-los, e se você realmente me conhece, não vai dar atenção aos tabloides que falam da minha saúde mental e do meu consumo de álcool."
Britney conclui dizendo que é "uma mulher bastante inteligente", que tem tentado viver uma "vida sagrada e privada" nos últimos anos. "Falo sobre isso porque já tive o suficiente — e qualquer mulher de verdade faria o mesmo", finaliza.
The constant gaslighting from ex-husband is extremely hurtful and exhausting. I have always pleaded and screamed to have a life with my boys.
Relationships with teenage boys is complex. I have felt demoralized by this situation and have always asked and almost begged for them to…— Britney Spears 🌹🚀 (@britneyspears) October 16, 2025
Com o lançamento da publicação, Federline disponibilizou trechos do livro para a imprensa, além de relatar estar preocupado com a cantora, e que a "situação com Britney parece estar caminhando para algo irreversível, impossível fingir que está tudo bem" e acrescentou que tinha medo que "algo de ruim acontecesse" e seu medo era que os filhos "fiquem com os cacos".
Em uma entrevista para o New York Times, Federline deu uma prévia da publicação, em que conta uma história assustadora com a cantora, relatada pelos próprios filhos. A publicação transcreve: "Às vezes, eles acordavam à noite e a encontravam parada em silêncio na porta, observando-os dormir". "'Ah, vocês estão acordados', dizia Britney com uma faca na mão. Então, ela se virava e ia embora sem dar nenhuma explicação".
Posteriormente, um outro trecho foi divulgado pela mídia, em que o músico dizia que flagrou Britney traindo-o com uma dançarina durante uma turnê na Europa. Segundo ele, Britney implorou para que ele não fosse embora e prometeu que isso não se repetiria. Em um outra parte, Federline diz que se surpreendeu ao ver Britney falando no telefone com o ex, Justin Timberlake, 44, na véspera de seu casamento.
Em um comunicado para o TMZ, a equipe de Britney rebateu as falas de Federline. "Mais uma vez ele e outros estão lucrando às custas dela — e, infelizmente, isso acontece justamente após o fim do pagamento de pensão alimentícia para Kevin. Tudo o que ela se importa são seus filhos, Sean Preston e Jayden James, e o bem-estar deles em meio a esse sensacionalismo."