Bruce Springsteen diz que falar sobre morte virou rotina após câncer da esposa
Patti Scialfa, esposa e membro da banda do cantor, foi diagnosticada com um mieloma múltiplo em 2018
O cantor Bruce Springsteen, 75, está fazendo questão de aproveitar cada momento ao lado de sua esposa Patti Scialfa, 71.
O norte-americano falou sobre como sua perspectiva de vida evoluiu nos últimos anos após o diagnóstico de câncer de Scialfa, enquanto aparecia em um painel para seu documentário “Road Diary: Bruce Springsteen and the E Street Band” em Los Angeles na segunda-feira (21), segundo a People.
“Você acorda por volta da nossa idade e essas são as coisas em que você está pensando”, disse Springsteen. “Patti e eu tivemos que lidar com a doença dela. Isso agora faz parte da sua vida, questões de mortalidade, e simplesmente se torna parte da sua vida.”
Patti Scialfa é membro da E Street Band de Bruce Springsteen desde a década de 1980 e é casada com o lendário roqueiro desde 1991. Eles têm três filhos.
Ela não havia abordado publicamente seu diagnóstico anteriormente, mas revelou em “Road Diary”, que estreou no Festival de Cinema de Toronto em setembro, que foi diagnosticada com uma forma de câncer no sangue em 2018.
No filme, Scialfa identificou seu câncer como mieloma múltiplo, uma forma de câncer no sangue que nem sempre requer tratamento imediato, segundo a Mayo Clinic.
“Se o mieloma múltiplo for de crescimento lento e não estiver causando sintomas, a observação cuidadosa pode ser o primeiro passo. Para pessoas com mieloma múltiplo que precisam de tratamento, existem várias maneiras de ajudar a controlar a doença”, afirma o site da organização.
Bruce Springsteen, que ele próprio teve que enfrentar suas próprias batalhas de saúde nos últimos anos, disse à ABC News em uma entrevista no fim de semana que eles escolheram revelar o diagnóstico de Scialfa agora porque “ela não tocava na banda há muito tempo e as pessoas acho que não sabiam por quê”.
Quanto a como Scialfa está se saindo agora, Springsteen disse que ela está “bem” e que eles “pegaram cedo, o que foi importante”.
“Road Diary” estará disponível para streaming no Disney+ e Hulu na sexta-feira (25).
Veja também: Câncer entra em remissão total após tratamento inovador
Quase 200 químicos ligados a câncer de mama podem contaminar alimentos