Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Candidatas do Miss Bumbum Brasil 2024 fazem corrida em São Paulo

    Ação para marcar o início da votação do concurso aconteceu nesta terça-feira (9), na tarde mais fria do ano em São Paulo

    Etapa final do concurso está agendada para outubro, em São Paulo
    Etapa final do concurso está agendada para outubro, em São Paulo Esportes Now Bet / MBB24

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    As votações do concurso Miss Bumbum Brasil 2024 foram abertas nesta terça-feira (9), após a tradicional corrida em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Neste ano, no entanto, o evento aconteceu na tarde mais fria do ano na capital paulista.

    As 27 candidatas participaram da ocasião simbólica na tarde em que a cidade de São Paulo (SP) registrou 11,5º C. A informação é da temperatura que é registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul, pelas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

    O evento ainda marcou um protesto das candidatas, que usaram cartazes para conscientização sobre o uso do polimetilmetacrilato (PMMA). De acordo com a organização do concurso, nas últimas semanas, modelos e influenciadoras foram vítimas fatais do uso abusivo da substância.

    No passado, a vice Miss Bumbum Andressa Urach também sofreu consequências pelo mau uso do produto. Em alguns dos cartazes levantados após a corrida, havia frases como “Sua vida é mais importante” e “Diga não ao PMMA”.

    SP – SÃO PAULO/MISS BUMBIM – GERAL – Participantes do Concurso Miss Bumbum 2024, na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), nesta terça-feira, 9 de julho de 2024, dia de frio e chuva em São Paulo. / BRUNO ESCOLASTICO/E.FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

    A votação para escolher a Miss Bumbum Brasil 2024 é feita online no site oficial da competição. As quinze mais votadas avançarão para o desfile que irá eleger a campeã, em outubro deste ano.

    Riscos do uso de PMMA, que as candidatas a Miss Bumbum protestaram contra

    À CNN, a dermatologista Mayla Carbone, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explicou recentemente como o polimetilmetacrilato (PMMA) age no organismo.

    Após a morte da influenciadora Aline Ferreira, de 33 anos, a médica alertou que o PMMA pode causar graves complicações à saúde dos pacientes. “O que acontece é que ele pode gerar graves consequências. Por ser um polímero sintético, derivado de plástico, ele pode acabar causando infecções, granulomas, levando pacientes até embolia e até a óbito”, disse.