Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com chuva, São Paulo registra tarde mais fria de 2024 nesta terça-feira (9)

    Registro de 11,5ºC ocorreu em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul, pelas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE)

    São Paulo tem tarde mais fria do ano, com chuva moderada
    São Paulo tem tarde mais fria do ano, com chuva moderada Renato S. Cerqueira/Ato Press/Estadão Conteúdo

    Thomaz Coelhoda CNN* Em São Paulo

    Com 11,5°C, a cidade de São Paulo (SP) registrou a tarde mais fria de 2024 nesta terça-feira (9), data que marca o feriado da Revolução Constitucionalista de 1932.

    A baixa temperatura foi registrada em Engenheiro Marsilac, no extremo da Zona Sul, pelas estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

    Em São Miguel Paulista, Zona Leste, os termômetros apontaram 14,5°C. A umidade relativa do ar em toda a Capital está em torno da máxima, 100%.

    A temperatura registrada na Zona Sul supera o último 30 de junho na capital paulista, que registrou 15,2°C.

    Por conta do dia chuvoso na cidade, criou-se um cenário ideal para a pequena amplitude térmica, com a média da temperatura mínima de 11,9°C e máxima de 13,4°C, uma diferença de apenas 1,5°C.

    O volume de chuva entre a madrugada e o início da tarde, 13h, acumulou em média 18,7mm na cidade, o que corresponde a aproximadamente 45,2% da média do mês que é de 41,4mm.