Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Canguru “guitarrista” vence concurso de fotos cômicas de animais selvagens; veja

    Premiação obteve mais de cinco mil inscrições e acontece todo ano

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    O registro de um canguru que parece estar fazendo o movimento de tocar guitarra foi escolhido como o vencedor geral do Comedy Wildlife Photography Awards de 2023. O momento foi capturado por Jason Moore, em Perth, na Austrália.

    “Poucas pessoas sabem que os cangurus normalmente são bastante dóceis e até mesmo um um pouco entediantes na maioria das vezes. No entanto, quando vi esse com uma pose de guitarra, imediatamente sorri. Eu sabia que tinha capturado algo realmente especial”, disse Jason. 

    O fotógrafo ganhou uma viagem de uma semana a um safári, além de um troféu.

    Outras três fotografias foram premiadas: a lontra “bailarina”, de Otter Lwek, na categoria de “de baixo d’água”; a de uma garça mergulhando, de Vittoria Ricci, na caterogia “criaturas do ar”; e de dois filhotes de passarinhos que parecem estar em uma discussão, de Jacek Stankiewicz, nas categorias Júnior e Escolha do Povo. (Veja as imagens na galeria acima).

    A premiação, que acontece anualmente, escolhe as fotografias mais engraçadas e inusitadas de animais selvagens tiradas ao longo do ano. Mais de cinco mil fotos de 85 países diferentes foram submetidas em 2023.

    A equipe de jurados é composta por fotógrafos profissionais, especialistas em vida selvagem e celebridades, como a apresentadora de televisão Kate Humble e o ator e comediante Hugh Dennis.

    Veja os vencedores de 2021 e 2022.

    Veja também: Animais ganham picolé para suportar calor no RJ