Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Carnaval 2024: jurada esquece de dar nota para Império de Casa Verde

    Liga das Escolas de Samba precisou fazer uma média aritmética para chegar em um número

    Império de Casa Verde foi a penúltima a desfilar na segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2024 de São Paulo, no sábado (10)
    Império de Casa Verde foi a penúltima a desfilar na segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval 2024 de São Paulo, no sábado (10) Felipe Araújo/Liga-SP

    Ana Beatriz Diasda CNN São Paulo

    Uma jurada esqueceu de dar uma nota para a escola de samba Império de Casa Verde durante a apuração, que aconteceu nesta terça (13), no Sambódromo do Anhembi. O quesito avaliado era evolução e Bia Cagliani acabou esquecendo da nota da agremiação.

    Por conta disso, a Liga das Escolas de Samba precisou fazer uma média aritmética para chegar a um número. Esse cálculo é realizado a partir das últimas notas da escola e depois a direção arredondou para cima. Por fim, a escola ficou com 10.

    No ano passado, a Império havia ficado em terceiro lugar, já neste ano, a escola ficou em sexto lugar, com 269,6 pontos após prestar uma homenagem à Fafá de Belém e à Amazônia, com o enredo “Fafá, a Cabocla Mística em rituais da Floresta”, assinado pelo carnavalesco Leandro Barboza.

    O abre-alas contou com a participação da filha da cantora, Mariana Belém. A própria Fafá também participou do desfile, presente no último carro.

    Apesar do problema ter sido resolvido de forma rápida, o assunto repercutiu no X, o antigo Twitter e gerou memes. Veja: