Carnaval 2026: veja as famosas que vão estrear na Sapucaí
Neste ano, os desfiles do grupo especial acontecem nos 15, 16 e 17 de fevereiro

Faltando menos de 40 dias para o Carnaval 2026, diversas famosas já estão compartilhando suas respectivas rotinas de preparação para a folia oficial. Neste ano, os desfiles oficiais do grupo especial na Marquês de Sapucaí acontecem entre os dias 15 e 17 de fevereiro.
Ao longo das três noites, doze escolas de samba atravessarão a passarela, apresentando ao público seus enredos em busca do sonhado título de campeã. Nos bastidores, além do condicionamento físico, aulas de samba no pé também são fundamentais para aquelas que estrearão na avenida.
De Virginia e Bruna Griphao, a CNN reúne abaixo algumas das famosas que irão debutar na Sapucaí pela 1ª vez em fevereiro. Confira:
Gkay
Em setembro de 2025, Gkay, 33, foi anunciada como musa da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.
Desde então, a influenciadora vem comparecendo em todos os ensaios de rua e de quadra da escola que, em 2026, faz uma homenagem à lendária carnavalesca Rosa Magalhães, a partir de "A Delirante Jornada Carnavalesca da Professora Que Não Tinha Medo de Bruxa, de Bacalhau e Nem do Pirata da Perna-de-Pau".
Ver essa foto no Instagram
Bruna Griphao
Ainda na vermelha e branca, a atriz Bruna Griphao também ocupa o posto da agremiação. Embora já tenha desfilado pela Mocidade Independente de Padre Miguel, essa será a primeira vez que irá passar pela avenida diretamente do chão.
"Vai muito além de só sambar bem. É sobre respeito com a escola, com o Carnaval, com a história do Salgueiro, com a comunidade. Eu entendo que essa responsabilidade é gigantesca e pretendo dar o meu melhor para honrá-la", disse à CNN.
Ver essa foto no Instagram
Cintia Dicker
Também no Salgueiro, estará a atriz e modelo Cintia Dicker, esposa do surfista Pedro Scooby. Nas redes sociais, ela vem mostrando a evolução das aulas de samba no pé e as participações em ensaios e outros eventos da agremiação na temporada pré-carnavalesca.
Ver essa foto no Instagram
Virginia
Uma das mais aguardadas estreias é a de Virginia Fonseca, coroada rainha de bateria da Grande Rio. O cargo, antes, era ocupado por Paolla Oliveira. Agora, cabe a influenciadora honrar os ritmistas comandados por mestre Fafá.
Na avenida, a escola de Caxias apresentará um enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife, Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop, e música eletrônica. Seu objetivo era "antropofagizar" influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.
Ver essa foto no Instagram
Marvvila
A cantora de pagode Marvvila foi anunciada musa da Portela em julho de 2025, criando grande expectativa por sua conexão com a agremiação azul e branca, de Madureira.
Com o enredo "O Mistério do Príncipe do Bará - A oração do Negrinho e a ressureição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande", a escola fará uma homenagem à cultura afro-gaúcha.
Ver essa foto no Instagram


