#CNNPop

Carnaval em SP tem 2º dia de desfiles do Grupo Especial; confira escolas

A campeã de 2023, Mocidade Alegre, desfila neste sábado (10) no Sambódromo do Anhembi

Fernanda Pinotti, da CNN, em São Paulo
Sambódromo do Anhembi recebe 22 escolas de samba entre essa sexta (9) e domingo (11)
Sambódromo do Anhembi recebe 22 escolas de samba entre essa sexta (9) e domingo (11)  • Felipe Araújo/Liga-SP
Compartilhar matéria

Neste sábado (10), a segunda leva de escolas de samba do Grupo Especial desfila no Sambódromo do Anhembi, a partir das 22h30.

Além da campeã de 2023, Mocidade Alegre, se apresentam a Vai-Vai, Tom Maior, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império da Casa Verde e Acadêmicos do Tucuruvi.

A primeira escola a pisar na avenida é a Vai-Vai, maior campeã do carnaval paulistano, que neste ano homenageia a cultura Hip Hop no Brasil. Em seguida, a Tom Maior desfila cantando uma releitura da clássica história do amor entre Orfeu e Eurídice em uma versão indígena.

A Mocidade Alegre convida a percorrer o Brasil através das viagens do escritor modernista Mário de Andrade.

Gaviões da Fiel propõe uma viagem aos diferentes “infinitos” numa nave espacial comandada por arlequins e colombinas de outra dimensão. Enquanto a Águia de Ouro vai contar a história do rádio no Brasil, celebrando os 100 anos da primeira transmissão feita no país.

A Império da Casa Verde homenageia Fafá de Belém, sua relação com a Amazônia, a cultura do Norte, a fé, a política e a música. E Acadêmicos do Tucuruvi conta a história da religião e filosofia Ifá, que nasceu em Ilê Ifé, na Nigéria, e encontrou no Brasil a sua morada.

Confira a ordem dos desfiles deste sábado (10) no Sambódromo do Anhembi:

  • 20h30: Afoxé Filhos da Coroa de Dadá
  • 22h30: Vai-Vai
  • 23h35: Tom Maior
  • 00h40: Mocidade Alegre
  • 01h45: Gaviões da Fiel
  • 02h50: Águia de Ouro
  • 03h55: Império de Casa Verde
  • 05h: Acadêmicos do Tucuruvi

O Grupo Especial é a divisão mais alta da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP).

Conheça os sambas-enredo do Grupo Especial de São Paulo para o Carnaval de 2024.

Programação dos desfiles no Sambódromo do Anhembi

Na sexta (9) já se apresentaram as primeiras escolas do Grupo Especial: Camisa Verde e Branco, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde e Rosas de Ouro.

No domingo (11), desfilam as escolas do Grupo de Acesso 1 -- o Grupo de Acesso 2 já desfilou no último sábado (3).

Já no sábado, 17 de fevereiro, acontece o tradicional desfile das campeãs. Os ingressos estão à venda no Clube do Ingresso.

A ordem do Desfile das Campeãs só será conhecida após a apuração, que acontecerá no dia 13 de fevereiro.

Qual foi a melhor escola da 1ª noite de desfiles de SP?

 

Qual foi a melhor escola de samba da 1ª noite de SP?

  • Camisa Verde e Branco
  • Barroca Zona Sul
  • Dragões da Real
  • Independente Tricolor
  • Acadêmicos do Tatuapé
  • Mancha Verde
  • Rosas de Ouro

 

 

 

 

 

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais