Diogo Almeida celebra enredo sobre Carolina Maria de Jesus

Ator e ex-BBB marca presença em concentração da Unidos da Tijuca e festeja homenagem à escritora

Eduardo Senra e Raphaela Cunha, colaboração para a CNN Brasil
Diogo Almeida
Diogo Almeida  • Eduardo Senra
Compartilhar matéria

Diogo Almeida marcou presença na concentração da Unidos da Tijuca, na madrugada dessa terça-feira (17), durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O ator e ex-BBB celebrou o enredo que homenageia a escritora e compositora Carolina Maria de Jesus.

De volta à Sapucaí após quase duas décadas, o artista destacou a importância do momento. “Estou feliz demais. Queria muito estar aqui. É uma data histórica. Vamos homenagear uma mulher que é tão importante para nossa história", celebrou.

Ele completa. "Uma das primeiras escritoras pretas e que tem uma história tão potente, que serve de referência para tantas mulheres e para tantos homens. Estou muito feliz de estar aqui, de verdade. Eu desfilei anos atrás, em 2007, e estou regressando agora.”

A escola de samba Unidos da Tijuca homenageou a escritora Carolina Maria de Jesus no Carnaval de 2026. O título do enredo foi o nome da própria homenageada, considerada uma das principais vozes na literatura brasileira.

Natural de Sacramento, Minas Gerais, Carolina chegou a capital paulista em 1947, após peregrinar com a mãe em busca de trabalho pelas cidades do interior. Em São Paulo, ela se instalou na favela do Canindé, de onde saía diariamente para trabalhar como catadora de papel.

"Quarto de Despejo - Diário de uma Favelada", publicado em 1960, está entre uma das obras mais conhecidas da escritora, conhecida por retratar em suas obras a vida nas favelas e os desafios causados pelas desigualdades sociais.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais