Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CCXP começa em SP nesta quinta (1) com paineis recheados de estrelas de Hollywood

    Confira a programação do evento que vai até domingo (4)

    CCXP começa nesta quinta (1) em São Paulo
    CCXP começa nesta quinta (1) em São Paulo CCXP/Divulgação

    Carolina Fariasda CNN São Paulo

    A partir desta quinta-feira (1) a CCXP, ou Comic Con Experience, começa em São Paulo com programação variada e a volta dos grandes estúdios, painéis, cosplayers por todos os corredores – com direito a desfile -, as lendas dos quadrinhos e, claro, as celebridades de Hollywood que o público adora tietar.

    Um dos paineis mais aguardados do evento já acontece no primeiro dia. A Disney aquece os motores para comemorar seus 100 anos em 2023 e leva à CCXP atrações de várias de suas produções para três horas de show no palco Thunder.

    Entre as atrações da marca, estão Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jhonatan Majors, de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, e Zoe Saldaña, que vai falar sobre os detalhes de “Avatar: O Caminho da Água”.

    “Avatar: O Caminho da Água” estreia dia 15 de dezembro no Brasil / Divulgação

    Ainda no primeiro dia, a CCXP prestará uma homenagem a um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro. “Cidade de Deus” completa 20 anos e seu diretor, Fernando Meirelles, vai receber o prêmio de homenageado do ano. Ao lado dele no painel também no palco Thunder estarão produtores e o ator e cantor Seu Jorge, intérprete de Mané Galinha, um dos personagens mais carismáticos do filme.

    No mesmo dia, Alexander Ludwig, das séries “Vikings” e “Heels”, vem pela primeira vez ao Brasil e participa de um painel com o tema vikings.

    O segundo dia de evento, na sexta-feira (2), a CCXP vai levar para o palco Thunder Mauricio de Sousa para falar das novidades e próximos lançamentos da sua produtora.

    Para sábado (3), o palco Thunder vai ficar pequeno para tantas atrações. A Netflix leva para o seu painel, entre várias estrelas, Park Hae-soo, de Round 6, Vivienne Acheampong, de “Sandman”, Gwendoline Christie, do elenco de “Wandinha” e uma das mais esperadas da edição deste ano, Jenna Ortega, a intérprete da personagem que dá nome a “Wandinha”.

    Luis Guzmán como Gomez Addams, Jenna Ortega como Wandinha Addams e Catherine Zeta-Jones como Mortícia Adams / Divulgação/Netflix

    No sábado (3), o destaque vai para o elenco de uma das séries mais aguardadas para 2023. Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna, Merle Dandridge vão falar sobre “The Last of Us”, da HBO+.

    Protagonizada por Pedro Pascal e Bella Ramsey, “The Last of Us” tem estreia prevista para 2023 / Reprodução/YouTube

    Outra atração especial de sábado no palco Thunder é o ator Keanu Reeves para um painel épico, que vai participar de um painel sobre o fascinante universo de “John Wick”, que ganha mais um capítulo com o quarto filme da franquia.

    No domingo (4) a nostalgia deve tomar conta da CCXP com a presença de do querido ator mexicano Edgar Vivar, o eterno Sr. Barriga da série “Chaves”. Ele começa sua turnê de despedida no evento no Brasil.

    Keanu Reeves: “The Matrix Resurrections” chega aos cinemas no dia 22 de dezembro / FilmMagic

    Ainda no último dia de evento, um painel deve aquecer o coração do público geek. Inspirado no clássico RPG que originou, entre outras obras, a série Caverna do Dragão, o live action “‘Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”, será debatido pelo elenco estelar com nomes como Chris Pine, Regé-Jean Page,  o britânico que ficou conhecido após interpretar o duque Simon Basset em “Bridgerton”, Hugh Grant e Justice Smith.

    Serviço:

    Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo

    Horários: Quinta-feira (1) das 12h às 21h , sexta-feira (02) das 12h às 21h, sábado (3) das 11h às 21h e domingo (4), das 11h às 20h.

    Mais detalhes no site do evento.