CCXP Worlds 2021 divulga programação completa e homenageia cartunista Laerte

Gratuita e totalmente remota, a programação traz nomes de peso e novidades para o público

A CCXP Worlds 2021 ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro, totalmente virtual
A CCXP Worlds 2021 ocorre nos dias 4 e 5 de dezembro, totalmente virtual Divulgação/CCXP

Luana Franzãoda CNN*

São Paulo

Ouvir notícia

A CCXP Worlds 2021, versão online de uma das maiores convenções do entretenimento no mundo, acontece entre os dias 4 e 5 de dezembro. Gratuita e totalmente remota, a programação traz nomes de peso e novidades para o público.

A Marvel e a DC Comics terão eventos dedicados a elas, onde devem mostrar novidades e conteúdos originais. A audiência também poderá aproveitar painéis dos principais serviços de streaming, como a Netflix, o Amazon Prime Video e a HBO Max.

Também haverá painéis para discutir as inovações mais recentes nos videogames, ponto forte do evento desde a sua criação. A presença de streamers e jogadores profissionais já é confirmada.

A programação conta com “masterclasses”, aulas em determinados assuntos para a qualificação dos espectadores, sobre pintura, concept art e escultura.

‘Matrix Ressurections’, novo filme da distopia Matrix, ganha painel especial na CCXP Worlds 2021 / Divulgação

Uma das experiências mais aguardadas é o aquecimento para o lançamento de Matrix Ressurections, próximo filme da franquia distópica Matrix: um bate-papo com o elenco, incluindo o protagonista Keanu Reeves.

Homenagem a Laerte

A cartunista Laerte Coutinho
Cartunista Laerte Coutinho/Foto: Divulgação

Uma das cartunistas e chargistas de maior destaque no país, Laerte Coutinho será homenageada pela CCXP em um evento no dia 4, sábado. Seu trabalho marcou veículos como O Pasquim e O Bicho, e “continua atual, pujante, necessário”, elogia o evento em comunicado.

Ela, que completou 70 anos em 2021, fará parte de um bate-papo sobre sua carreira, vida e futuro, além de seu ativismo pela causa trans e LGBTQI+.

Outras personalidades que já foram homenageadas em edições do prêmio são Maurício de Sousa, Cao Hamburguer e Frank Miller.

Para participar do evento, basta fazer o cadastro no site, que garante acesso a todos os conteúdos. Existem também dois tipos de ingressos pagos, um a R$ 50, que garante acesso posterior aos conteúdos já transmitidos, e um de R$ 70, que vem acompanhado de um kit de brindes do evento.

A programação completa está disponível na página da CCXP Worlds 2021.

*Sob supervisão de Thayana Nunes

Mais Recentes da CNN