Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Celine Dion, que tem síndrome neurológica rara, cancela turnê pela Europa

    Vencedora do Grammy foi diagnosticada no ano passado com síndrome da pessoa rígida, que causa espasmos musculares graves

    Celine Dion cancela turnê pela Europa devido à síndrome da pessoa rígida
    Celine Dion cancela turnê pela Europa devido à síndrome da pessoa rígida Reprodução/Instagram

    Beatrice Teizencolaboração para a CNN

    A cantora Celine Dion acaba de anunciar em suas redes sociais e site oficial que os shows nas datas remanescentes em 2023 e 2024 de sua turnê pela Europa “Courage World Tour” estão cancelados. A cantora, que foi recentemente diagnosticada com um raro distúrbio neurológico que não permite que ela “cante do jeito que estou acostumada”, já havia anunciado o adiamento de suas apresentações.

    A superestrela tem síndrome da pessoa rígida. De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, a condição é uma doença rara e progressiva que afeta o sistema nervoso, especificamente o cérebro e a medula espinhal.

    “É com grande decepção que anunciamos hoje o cancelamento da ‘Courage World Tour’. Sinto muito por decepcionar todos vocês mais uma vez. Estou trabalhando muito para recuperar minhas forças, mas fazer turnês pode ser muito difícil mesmo quando você está 100%”, comunicou a artista em uma publicação no Instagram.

    Ela continuou dizendo para os fãs que cancelar os shows “parte seu coração”. “Não é justo com vocês continuar adiando os shows, e mesmo que isso me parta o coração, é melhor cancelarmos tudo agora até que eu esteja realmente pronta para voltar aos palcos novamente. Quero que todos saibam que não vou desistir… e mal posso esperar para vê-los novamente”, contou no recado.

    Segundo sua equipe, os ingressos adquiridos para as 42 datas canceladas serão reembolsados no ponto de venda original — para mais consultas ou opções, os portadores dos bilhetes devem entrar em contato com o local onde compraram.

    “À medida que o mundo emergiu da pandemia, Celine continuou a ser tratada por uma condição médica diagnosticada que impede ela de se apresentar. Celine está trabalhando duro em sua recuperação, mas neste momento não consegue se preparar e realizar com sucesso o restante da turnê, que estava programada para acontecer de 26 de agosto de 2023 em Amsterdã até 4 de outubro de 2023 em Helsinque; em seguida, continuando de 6 de março de 2024 em Praga até 22 de abril de 2024 em Londres. Nós temos toda a esperança de que em breve Celine possa vir a todas essas cidades da Europa para se apresentar para seus incríveis fãs, mas esse tempo simplesmente não é agora”, informou o comunicado oficial em seu site.

    A vencedora do Grammy completou as primeiras 52 datas da turnê na América do Norte antes do surgimento da covid-19 e a interrompeu em março de 2020. No início de 2021, quando a indústria do entretenimento ainda trabalhava sob as restrições de saúde, Celine filmou seu primeiro filme, “O Amor Mandou Mensagem”, co-estrelado por Priyanka Chopra Jonas e Sam Heughan.

    Depois disso, a estrela foi diagnosticada com a síndrome, que causa espasmos musculares graves e persistentes, o que a impediu de se apresentar. A equipe médica de Celine continua avaliando e tratando a condição.