Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chadwick Boseman cortou próprio salário em filme para atriz receber valor justo

    Sienna Miller contracenou com o ator, morto este ano, no filme 'Crime sem saída', de 2019

    Chadwick Boseman, como o Pantera Negra, faz a saudação ‘Wakanda para Sempre’ em Vingadores Guerra Infinita
    Chadwick Boseman, como o Pantera Negra, faz a saudação ‘Wakanda para Sempre’ em Vingadores Guerra Infinita Foto: Divulgação/ Marvel Studios/ Disney

    Marianne Garvey, da CNN

     

    A atriz Sienna Miller revelou, na última segunda (28), que Chadwick Boseman reduziu seu próprio salário no longa ‘Crime Sem Saída’, lançado em 2019, para que ela pudesse estar a bordo do projeto ganhando um salário justo. 

    Em uma entrevista a revista inglesa Empire, Miller disse que decidiu compartilhar a história publicamente pela primeira vez porque ela “é uma prova de quem ele era.” Boseman travou uma batalha privada contra o câncer de cólon por quatro anos antes de sua morte, em agosto deste ano.

    Leia mais:
    Garoto de 7 anos faz memorial para Chadwick Boseman, seu super-herói favorito
    Ator de Pantera Negra, Chadwick Boseman morre aos 43 anos
    Chadwick Boseman: relembre os principais papéis que marcaram sua carreira

    Conhecido por interpretar o super herói Pantera Negra, Boseman também produziu ‘Crime Sem Saída’ e gostou do trabalho de Miller, por isso a queria para o papel da detetive Frankie Burns, segundo a atriz. 

    “Ele era um fã do meu trabalho, o que foi emocionante, porque isso é retribuído da minha parte para ele umas dez vezes. Então ele me chamou para fazer isso, me ofereceu esse filme, e foi em um momento em que eu realmente não queria mais trabalhar. Eu estava trabalhando sem parar e estava exausta, mas quis trabalhar com ele”, afirmou Miller. 

    “Foi um filme de grande orçamento, e eu sei que todo mundo entende a disparidade salarial em Hollywood, mas pedi um número que o estúdio não iria conseguir pagar. E porque eu estava hesitante em voltar a trabalhar, minha filha estava começando a escola e era um momento inconveniente, eu disse: ‘Eu farei isso se for recompensada da maneira certa.’ E Chadwick acabou doando parte de seu salário para me levar ao número que eu havia pedido. Ele disse que era isso que eu merecia receber”, contou a atriz. 

    Para Miller, o gesto de Boseman foi “surpreendente”.

    “Esse tipo de coisa simplesmente não acontece. Ele disse: ‘Você está recebendo o que merece e o que vale.’ É simplesmente incompreensível imaginar outro homem naquela cidade se comportando de maneira tão graciosa ou respeitosa. Depois disso, contei essa história a outros atores amigos e todos eles ficaram muito quietos e voltaram para casa e provavelmente terão que sentar e pensar sobre as coisas por um tempo”, conclui Miller. 

    (Texto traduzido; clique aqui para ler o original em inglês)

     

    Tópicos

    Tópicos