Chuva, palco de vitória-régia e mais: como foram os shows do Amazônia Live

Apresentações de Mariah Carey, Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara aconteceram na quarta-feira (17), nas águas do rio Guamá

Caroline Ferreira, da CNN
Compartilhar matéria

O festival Amazônia Live teve início na quarta-feira (17), reunindo grandes potências da música em prol da preservação da floresta amazônica. Mariah Carey, Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara foram responsáveis por embalar o público com performances que aconteceram em um palco flutuante, em formato de vitória-régia, suspenso em uma balsa sob as águas do rio Guamá, em Belém, no Pará.

Indo além do aspecto cultural e da conscientização ambiental, o evento organizado pela equipe do The Town e Rock in Rio, marca o início da contagem regressiva para a COP30 (Conferência das Partes para o Clima), que também será sediada na região, em novembro.

 

De chuva a palco de vitória-régia: confira os destaques do Amazônia Live

A apresentação de Joelma, Dona Onete, Gaby Amarantos e Zaynara começou por volta de 16h30. No entanto, precisou ser interrompida por conta da forte chuva. Alguns minutos depois, o show foi retomado. Já a transmissão no Multishow e no Globoplay foi iniciada às 18h15.

Juntas, as artistas locais cantaram "Lua, Luar". Logo depois, cada uma performou canções de seu próprio repertório. Enquanto Joelma, por exemplo, soltou a voz em "Voando Pro Pará", Gaby apresentou "Ex Mai Love"; Zaynara, "Sou do Norte", e, por fim, Dona Onete cantou "Jamburana". O término aconteceu com "Banzeiro".

Para encerrar com chave de ouro o festival, Mariah Carey subiu ao palco ao som de "My All", usando um vestido vermelho brilhante. Outros hits da carreira como "Touch My Body", "Heartbreaker" e "We Belong Together" também foram entoados.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais