Clara Maia doa leite materno após perder bebê: "Vai continuar vivo"
Influenciadora comunicou a morte de um dos gêmeos no domingo (21); bebês tiveram síndrome da transfusão feto-fetal

A influenciadora Clara Maia, 32, afirmou, na terça-feira (23), que doou leite materno para a UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital em que está internada. No domingo (21), ela comunicou que um dos gêmeos que esperava, Túlio, não resistiu à cesária de emergência à qual precisou ser submetida.
O anúncio foi feito por Clara nos stories do seu perfil oficial do Instagram em forma de carta ao filho morto. No texto, ela fala sobre a intenção de querer mantê-lo vivo por meio da doação.
"Meu filho Túlio, estamos ressignificando sua parta precoce. Estamos doando vida em forma de leite para os bebês da UTI, que, assim como seu irmão, estão lutando para viver com todas as forças", declarou. "Um pedacinho de você vai continuar vivo nesses bebês e juntos vamos alimentar vários deles."
Na terça-feira, Clara também usou suas redes sociais para explicar que os gêmeos tiveram síndrome da transfusão feto-fetal, "uma condição grave que afeta gêmeos idênticos que partilham uma placenta, causando um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre eles", conforme ela explicou.
"Um feto, o doador, doa excesso de sangue, ficando desnutrido, enquanto o outro, o receptor, recebe demasiado sangue, sobrecarregando o coração. Ou seja, ambos entram em sofrimento, tanto quem doa quanto quem recebe", escreveu a influenciadora.
Ao lado de André Coelho, que ela conheceu no reality show "De Férias com o Ex Brasil" em 2016, a influenciadora já é mãe de gêmeos, José e João, de 1 ano. Juntos, eles anunciaram a segunda gestação gemelar em maio deste ano.
"Estamos grávidos e de gêmeos. Dessa vez a gestação foi natural! Os novos gêmeos são univitelinos, ou seja, gêmeos idênticos! O embrião se dividiu", escreveu Clara Maia na ocasião.
A influenciadora havia contado que esse sempre foi seu sonho: "Sempre falei que seria mãe de gêmeos e gêmeos, se pudesse escolher, mas não achei que Deus seria tão fiel aos meus sonhos… os planos Dele são perfeitos sempre".
Clara Maia e André Coelho também participaram do programa "Power Couple", em 2019. Eles se casaram em outubro de 2020 e se tornaram pais pela primeira vez em abril de 2024.



