CNN Nosso Mundo debate as lições aprendidas na pandemia com Marco Aurélio Sáfadi

Presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria analisa, entre outros pontos, o desafio de intensificar a vacinação em regiões de baixa adesão

Marco Aurélio Sáfadi, médico infectologista
Marco Aurélio Sáfadi, médico infectologista Reprodução/CNN

Raphael Buenoda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

CNN Nosso Mundo desta sexta-feira (10) entrevista o médico e presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Marco Aurélio Sáfadi, para debater as lições aprendidas durante a pandemia.

A palavra “vacina” teve um aumento de 1.000% nas buscas em 2021. Além disso, o dicionário Merriam-Webster escolheu “vacina” como a palavra do ano, e o dicionário Oxford já havia escolhido “vax”, uma forma reduzida de designar vacina em inglês.

A Europa vive uma quarta onda da Covid-19, enquanto as mutações do novo coronavírus seguem desafiando a ciência.

No CNN Nosso Mundo desta sexta-feira, Sáfadi avalia se este já é o momento de baixarmos a guarda, e analisa também o desafio de intensificar a vacinação em regiões de baixa adesão ou de acesso limitado, além das consequência desse atraso.

Essa é uma pandemia, não adianta você só se proteger. Precisamos de ações globais

Marco Aurélio Sáfadi, presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria

CNN Nosso Mundo é exibido às sextas-feiras, a partir das 22h30.

CNN está no canal 577 nas operadoras Claro/Net, Sky e Vivo. Para outras operadoras, veja aqui como assistir à CNN. O programa também pode ser assistido ao vivo no site da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN